» mais
Romildo Gonçalves
F07a3d3f5a04b889a49aed648a10b031
Segunda, 28 de março de 2016, 10h13

Fortalecendo a educação do campo

Estamos iniciando um processo com começo, meio e continuidade... em março de 2016, inicia-se a avaliação educacional para os estudantes da rede pública estadual mato-grossense ... Nominar as unidades as escolas do campo.

A avaliação será realizada nos dias 29 e 30 de março de 2016 para 163.214 alunos da rede estadual de ensino de 2º; 4º; 6º e 8º anos do ensino Fundamental e 1º e 2º anos do Ensino Médio, de 469 escolas estaduais urbanas, 12 unidades escolares do campo e 2 unidades escolares Quilombolas.

O objetivo final avaliação é focar melhora nos índices de Educação no Estado, para tirar o estado do penúltimo lugar do último índice de Desenvolvimento da Educação Básica = IDEB.

Para conhecer o nível de aprendizado dos alunos e construir mecanismos de intervenções na Educação, o secretário Permínio Pinto e o governador Pedro Taques, lançaram o Avalia-MT.

Para o Secretário de educação de Mato Grosso, Permínio Pinto, a escola ciclada, instalada de modo a evitar o alto índice de evasão escolar e repetência, prejudica a avaliação de resultados por parte do Estado.

“O sistema ciclado trazia um problema: o aluno era promovido automaticamente, sem passar por avaliação nenhuma. “Feito às cegas”. Como se conduz ou faz gestão da Educação sem ter avaliação de resultados?”, questiona o secretário.

Para tanto, nós definimos que precisa ter um mecanismo próprio de avaliação de diagnósticos. Que atenda esses preceitos básicos para uma educação contínua e sustentável.

Esse é um primeiro passo para entender de maneira mais eficaz e eficiente os reclames de uma sociedade humana dinamiza e exigentes com os direitos que a legislação lhe assegura.

Com esse olhar a Gerência de Educação do Campo, vem se reunindo com assessores, gestores e professores das unidades escolares do campo visando organização curricular e construção do Projeto Político Pedagógico, dinâmico e sustentáveis para os estudantes do meio rural mato-grossense.

Romildo Gonçalves é Biólogo é Mestre em Educação e Meio Ambiente, Perito ambiental em fogo florestal. romildogoncalves@hotmail.com
MAIS COLUNAS DE: Romildo Gonçalves

» ver todas

Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114