Cuiabá | MT 18/04/2024
Fernando Parracho
Ed24d7f609ab9ec2701b5b58e8c19f87
Domingo, 26 de outubro de 2014, 11h41

Onde o voto começa e termina

Hoje, como milhões de brasileiros, peguei meu título de eleitor e fui pra urna, votar com liberdade, de acordo com a minha consciência e com muita esperança.

Mas ao final desta campanha para eleger deputados estaduais, federais, senadores e presidente, penso que a gente deveria refletir mais sobre como funciona todo esse processo e para onde ele pode nos levar.

Sobre os candidatos, as "propostas" que, na maioria das vezes, ficam em segundo plano, dando lugar a acusações e discussões que não contribuem para que as coisas melhorem. Deveríamos refletir sobre o nível dos candidatos, do debate eleitoral e o que queremos de fato para o Brasil.

A sensação é de que o país chega ao fim desta campanha um pouco mais pobre e que a gente precisa cuidar muito mais da nossa frágil democracia, para que ela possa amadurecer com segurança. Precisamos de um projeto de Brasil que esteja acima dos partidos, dos grupos de poder e até mesmo dos políticos.

Um projeto construído pela sociedade, com metas de curto, médio e longo prazo, em todas as áreas da vida. Que este projeto seja claro, objetivo, realista e transparente. E que não naufrague no meio do caminho, por desvio de verbas, má gestão ou engolido por escândalos de corrupção.

Está mais do que na hora da população brasileira, dos eleitores assumirem o papel de fiscais, de protagonistas desse processo. A responsabilidade pelo voto não termina na urna. Ali, a luta por um Brasil melhor que todos nós queremos, está apenas começando.

Fernando Parracho é do jornalista, repórter da RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná e blogueiro [ http://fernandoparracho.com/ ]
MAIS COLUNAS DE: Fernando Parracho

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114