» mais
Marcos Bidoia
2ab93cf294a758caee558a736f1c11aa
Sábado, 01 de março de 2014, 13h22

Carnaval

Carnaval bom pra mim é a espera dele, a espera do que não vem mais, a nostalgia e a dor no peito, gostosa sim. A depressão de 5 dias.

É a lembrança do primeiro. Do tremer nas pernas ante a bilheteria do salão, o medo da rejeição dos foliões com o aprendiz da folia, o deixar dos pique-escondes só pra ver ela, ela, tão bela... Colombina.

Onde estão as colombinas e onde estão os Pierrôs e onde estão as bilheterias e onde estão os clubes para onde todos nas matinês marchavamos.

Onde estão as marchinhas e as matinês?

Onde está minha colombina, a da foto?

Ó Avenida do Cacuia, RJ, com seus blocos do sei lá, 28vo grupo, vc não existe mais e eu sei, porque era de graça e a todos engraçava..

Carnaval bom pra mim tem gosto de rejeição, e sinal de velhice, um mal sinal. Rejeito os gostos de hoje e me deprimo, sinal de velhice, eu sei. Rejeito as músicas, as danças, a mídia e até as bundas... quem diria.

Sinal de velhice, eu sei.

A incapacidade de me excitar com o que não me atrai pelos olhos apenas, hoje, como antes, só me excito com olhos, ouvidos e coração.

Sinais de velhice.

Acho que sou velho desde que aprendi amar.

Onde está minha Colombina?

Marcos Bidoia é vendedor de parafusos e ferramentas em Primavera do Leste - Mato Grosso.... E filho de José Bidóia, o poeta das estradas.
MAIS COLUNAS DE: Marcos Bidoia

» ver todas

Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114