Cuiabá | MT 20/04/2024
Gilberto Figueiredo
7a1f4f972647d6dd93f9b82d541141ae
Quarta, 15 de outubro de 2014, 09h14

Pelas mãos do professor que se descobre o mundo da leitura e da escrita

Uma das pessoas que marcam para sempre a vida de um ser humano, sem dúvida nenhuma, é o professor. Difícil esquecer essa figura tão importante que passa pela nossa vida de uma forma tão especial.

Quem não se lembra do primeiro ano escolar? Do momento em que teve o primeiro contato com o professor? Do seu jeito carinhoso e paciente em tratar os alunos? Mas, também, da forma firme em comandar a sala de aula? Essas recordações com certeza ficarão para sempre em nossa memória.

Hoje, 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor. Mas, essa data deve ser celebrada sempre, pois todos os dias uma criança, jovem ou adulto, descobre, pelas mãos do professor, o mundo da leitura e da escrita.

Ser professor é estar em uma sala de aula. É doar-se ao próximo com plenitude;

Ser professor é ter o dom da arte de ensinar, de descobrir talentos e de contribuir com a formação plena de um ser humano.

O professor tem em suas mãos o poder de transformar a vida de uma criança, abrindo as portas para um futuro melhor.

A rede de educação de Cuiabá conta com pelo menos 3,1 mil professores atuando em sala de aula, ou seja, exercendo um papel fundamental no desempenho de 50 mil alunos.

Alguns desses profissionais estão começando na profissão, outros, mais experientes, já dedicaram boa parte da sua vida à Educação. Porém, todos escolheram ser professor e devem se orgulhar muito por essa escolha, pois é uma das profissões mais virtuosas do mundo.

Nesse dia tão especial, a Secretaria Municipal de Educação, em meu nome, Gilberto Figueiredo, e da secretária-adjunta, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, parabeniza a todos os professores e mestres.

Muito obrigado por fazer parte da história da Educação do Município de Cuiabá. 

*Gilberto Figueiredo foi secretário municipal de Educação e vereador eleito de Cuiabá para a legislatura 2017/2020 e é secretário estadual de Saúde de Mato Grosso em 2020.
MAIS COLUNAS DE: Gilberto Figueiredo

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114