Cuiabá | MT 23/04/2024
Eduardo Mahon
228cbc6f86bd1b5d69ee1927948d676f
Sábado, 26 de janeiro de 2019, 18h51

Ameaça de vida!

O cidadão comum, aquele que vive do trabalho diário ameaça todas as possibilidades para continuar vivendo. Nós ameaçamos viver nesse caos!

Qualquer ameaça é odiosa. Seja contra quem for.

Todos os dias, juízes sofrem ameaças gravíssimas, assim como promotores e advogados. Carcereiros sofrem as ameaças mais imediatas, policiais militares também.

É ameaça frente à frente, várias vezes ao dia. Nem por isso, exilam-se do país. Francamente!

Ameaçados somos nós que andamos nas ruas sem seguranças, sem carros blindados, sem motoristas, sem palanque, sem imunidade parlamentar. Nem por isso, vamos embora.

Ameaçado está o favelado com bala perdida, o comerciante com roubos à mão armada, o professor com alunos crimonosos. Nem por isso, abandonam o país.

Ameaçada está a mulher com violência doméstica, dentro da própria casa, o indígena com garimpeiros dentro da própria terra, o ribeirinho com a depredação diante de um abismo. Quem está ameaçado é o pescador, o ambulante, o malabarista no sinal de trânsito. Ameaçado está o povo com hospitais parados, com salários atrasados, com transporte público sem manutenção.

Vá Wyllys! Nós ficaremos. O brasileiro, o brasileiro comum que não tem apartamento funcional, não tem plano no Einstein, nem a aposentadoria por dois mandatos, não tem prerrogativas parlamentares, verbas indenizatórias, não tem cartinha de solidariedade das autoridades nacionais.

O cidadão comum, aquele que vive do trabalho diário ameaça todas as possibilidades para continuar vivendo. Nós ameaçamos viver nesse caos! Você nos deu um péssimo exemplo de como é fácil fugir de uma situação difícil. Você não honrou nem com a confiança dos eleitores que esperavam de você coragem para lutar pelas pautas nas quais você acredita ou fingia acreditar...

PS - já tive os meus três filhos ameaçados por um policial militar maluco e continuo morando no mesmo endereço enquanto ele responde processo. Detalhe: em liberdade. Tá ok?

Eduardo Mahon é advogado em Mato Grosso, ex-presidente da Academia Mato-grossense de Letras e, obvio, escritor.
MAIS COLUNAS DE: Eduardo Mahon

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114