Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Luiz Evaristo Ricci Volpato
031e8e7c99789f7c2c808ac39be2ceb8
Terça, 25 de outubro de 2016, 08h41

Quanto vale um sorriso?

Hoje, 25 de outubro, comemora-se o Dia do Cirurgião-Dentista. E não podemos deixar de registrar o papel desses profissionais e de como o Conselho Regional de Odontologia tem agido para colaborar com o sorriso dos mato-grossenses.

 

É certo que aquela luz que irradia quando uma pessoa querida se abre em um sorriso não tem preço e pessoas que dedicam suas vidas a construir os mais belos sorrisos sabem reconhecer esse valor.

 

Por trás de um sorriso, existe estudo, empenho e dedicação. Existem mãos habilidosas, noites mal dormidas e, sobretudo, esperança e determinação. Mas, tudo isso só existe graças a uma corrente muito maior: a do trabalho que é feito para que cada profissional possa melhor desempenhar o seu trabalho.

 

O primeiro e mais forte elo desta corrente é o paciente, que acredita e confia no profissional. Mas, confiança é sempre uma via de mão dupla. Para isso, é preciso que a sociedade saiba quem é o cirurgião-dentista, quais suas responsabilidades e o que esperar dele.

 

E é para ter certeza que os mato-grossenses podem esperar o melhor de seus dentistas que o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso vem atuando fortemente na fiscalização, assegurando que os profissionais ajam com ética e dentro de suas atribuições. Isso representa mais segurança para quem busca cuidar de sua saúde.

 

Firmamos parceria com o Ministério Público Estadual (MPE) e percorremos o Estado com o intuito de coibir a atuação de falsos dentistas. Na Capital, na região Sul e Araguaia. Também estivemos no Norte, Oeste. Desde os locais mais populosos até os municípios mais distantes, buscamos a responsabilidade e a ética com a saúde bucal.

 

Ampliamos nossos canais de comunicação para alertar sobre as melhores práticas a fim de que o cidadão possa confiar no profissional. Alertamos, fiscalizamos, cobramos e orientamos. Mas, a verdadeira responsabilidade com a saúde bucal começa no primeiro elo da corrente, o paciente.

 

E como um ciclo que se fecha, o sorriso é o ponto final, mas também o início do trabalho que nos move. E por saber o valor de cada sorriso é que neste dia do Cirurgião-Dentista parabenizamos todos os profissionais que dedicam suas vidas a isso. Parabéns.

Luiz Evaristo Ricci Volpato é cirurgião-dentista em Cuiabá e presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT)
MAIS COLUNAS DE: Luiz Evaristo Ricci Volpato

» ver todas

Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114