Cuiabá | MT 29/03/2024
Romildo Gonçalves
F07a3d3f5a04b889a49aed648a10b031
Segunda, 23 de novembro de 2015, 09h38

Cuiabá, uma lambança administrativa

É certo que quando a descredibilidade de políticos e gestores públicos despencam certamente não é à toa, veja o caso do governo das duas gestões passadas, da prefeitura de Cuiabá e sua lambança administrativa.

Sem a menor noção do que seria e sem planejamento a curto médio ou longo prazo, um grupo de transloucados se reuniram em Cuiabá e decidiram trazer parte do evento da copa do mundo de 2014 para ser realizada na Capital mato-grossense.

Após o alvoroçou cotumaz, festa, carreatas nas ruas e avenidas, concentração na tradicional praça do Chopão, muitos políticos encharcados até a tampa de cachaça, se abraçando e falando muita abobrinha soerguidos a carroceria de um caminhão parado na praça, aprovaram a vinda do evento para a city. 

Ai a coisa começou de vez, ou quase? Quebraram asfalto, desviaram ruas, arancaram arvores centenárias, deviaram leitos de córregos, entupiram nascentes e olhos d’água, tudo de maneira aleatoriamente somente mirado e nada mais.

Há! Não esqueceram de pensar nos futuros elefantes brancos, ou seja, Paquidermes como o Arena Pantanal, centro de preparação Fisica e Pista Emburrachada da Ufmt, centro de treinamento do Pari, tudo com materiais caríssimo pago com dinheiro nosso.

Há! Pensaram também no maior de todos os Paquidermes paleoliticamente falando, o VLT, até o momento parado no meio da rua literalmente. 

Toda essa gamas de coisas mal começada e naturalmente mal acabada continuam deteriorando a céu aberto expostos a todos os tipos e modalidades de intempéries possíveis que se tem conhecimento.

Não Bastasse todo esse desaranjo mental de político e aceclas à época, resolveram também remover toda a vegetação Arbórea de Ruas, Avenidas e Bulevares da querida cidade verde. E como nada deu certo... 

Agora! Não se assuste, o alcalde-mor da capital determinou que replantassem todas as Ruas, Avenidas e Bulevares de Cuiabá para as festividades natalinas! É pouco ou quer mais? Tudo isso senhoras e senhores com nosso dinheiro. Ao trafegar nas principais vias públicas da capital e da co-irmã várzea grande que também foi atropelada no mesmo período no ano de 2014, você terá o desprazer de mirar o estrangulado VLT, buracos, murundus, quebra-molas espedaçados... 

Ao movimentar-se por esses ambientes, pedestres, caroças de tração animal, veiculos automotores, se sente uma bolacha na boca de uma pessoa sem a dentição completa, vai pra lá, vai pra cá, é um Deus nos acudam até atingir seu objetivo final. 

Como dizemos aqui na querida Terra de Rondon, é Pra cabá, não?

Romildo Gonçalves é Biólogo é Mestre em Educação e Meio Ambiente, Perito ambiental em fogo florestal. romildogoncalves@hotmail.com
MAIS COLUNAS DE: Romildo Gonçalves

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114