Cuiabá | MT 18/03/2024
Jorge Maciel
0f29cab5d2871579c1fd22d7310e5984
Quinta, 25 de maio de 2017, 09h58

Babacas, mortadelas e coxinhas.

Enquanto os babacas, mortadelas e coxinhas, com o ódio como Saladino e os Cruzados, como César e Aníbal, como corintianos e palmeirenses afunilam as manifestações, uns defendendo o Lula, o salafrário e ladrão e o Temer o golpista e igualmente salafrário e ladrão, o Congresso aumenta os planos de saúde, anistia as teles, mantém mordomias e as pessoas morrem sem atendimento médico.

Os senadores e deputados não cuidam de leis para a segurança pública; o STF não julga os 10 processos contra Renan, Jucá continua mandando no País, Aécio está comendo do bom e do melhor – fazendo política, Padilha e Gedel seguem inabaláveis (enfim ....)

Razoável seria se o País se unisse e coxinhas, mortadelas, esfirras, canapés, brigadeiros ou açaís, e exigissem dos deputados leis duras contra a corrupção, mudanças nas regras eleitorais, autonomia dos Estados para segurança e saúde, leis duras contra traficantes e assaltantes, fim das benesses sindicais (enfim...).

Essa guerra de duas turbas aprofundará mais ainda o caos. Isso não é conceito de nação, não é brasilidade, não visa criar o País justo.

Jorge Maciel é jornalista em Cuiabá.
MAIS COLUNAS DE: Jorge Maciel

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114