Cuiabá | MT 19/03/2024
Benedito Figueiredo Junior
77d4f7c7be11eb65a25425b7812c55df
Terça, 20 de fevereiro de 2018, 10h43

Quero aumentar o glúteo, prótese, enxerto ou bioplastia?

Mesmo assim muitas mulheres estão insatisfeitas com o tamanho do seu glúteo e procuram o a cirurgia plástica para aumentar ou melhorar o contorno muscular.

Aí vem a pergunta colocar prótese ou enxerto de gordura? Em geral o enxerto é feito quando a mulher faz também a lipoaspiração, sendo a gordura retirada e enxertada na região glútea para dar volume. Nesse caso, a rejeição é quase nula por ser gordura do próprio corpo. Lembramos que o enxerto pode ser absorvido.

No caso da colocação de prótese no glúteo que podem ser arredondadas ou formato oval , a paciente tem a opção próteses de 100 ml a 480 e não necessita de trocar ao longo dos anos. A cicatriz é situada no sulco interglúteo, prega natural entre as nádegas. O tamanho da cicatriz é em torno de 7 cm, menor tamanho que possibilita a colocação da prótese de glúteo. Enquanto estiver com pontos o local deve ser muito higienizado para evitar contato com fezes que pode ser foco de infecção e nesse caso a prótese tem que ser retirada.

 

Após a colocação das próteses, a paciente não poderá mais ter aplicações de injeção nos glúteos para não atingir a prótese e correr risco dela furar e ter que ser removida.

 

A cirurgia é realizada com anestesia peridural ou geral e pode levar aproximadamente duas horas. O tempo de internação é de 24 horas.

 

Após a cirurgia a paciente deve usar a malha para evitar inchaço e reduzir os edemas por pelo menos 30 dias. Deve-se também dormir de bruços e evitar permanecer sentado, tanto quanto possível, pelo período de duas a quatro semanas após a cirurgia. Exercícios em academia só após 1 mês e meio e volta ao trabalho depois de 1 mês.

 

Além da prótese e do enxerto, há também a Bioplastia Bumbum . Na nova técnica de bioplastia, o cirurgião atua como um verdadeiro escultor, utilizando um material biocompativel, o PMMA ( polimetil metacrilato ) , que é injetado dentro da musculatura glútea através de um pequeno orifício em local previamente demarcado, sem cortes ou cicatrizes. O procedimento é realizado totalmente com anestesia local e possui duração media de 1h, sem necessidade de internação hospitalar e com o paciente sendo liberado logo apos o procedimento. Os resultados da bioplastia bumbum são bem naturais e semelhantes aqueles que seria obtido com anos de musculação intensa do bumbum. As vantagens proporcionadas pela bioplastia como a naturalidade dos resultados, aliado ao fato de ser um procedimento ambulatorial, realizado apenas com anestesia local, explicam a crescente procura pelo novo método para aumentar o glúteo.

 

Vale lembrar que a avaliação do cirurgião plástico é que vai dizer o que é mais recomendado para seu biótipo. As vezes o paciente chega no consultório pedindo um procedimento e quando passa pela consulta descobre que não é método mais adequado para seu corpo. Por isso a importância de se consultar com um cirurgião plástico credenciado.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplatica@gmail.com
MAIS COLUNAS DE: Benedito Figueiredo Junior

» ver todas

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114