Nova pesquisa do Pew Research Center revela que o Facebook continua a perder audiência entre o público mais jovem. A rede social mais usada na faixa de idade entre 13 e 17 anos é o YouTube (85%), plataforma de vídeos do Google. Na sequência, estão Instagram (72%), de propriedade do Facebook, e Snapchat (69%). Apenas 51% dos adolescentes disseram utilizar o a rede social de Mark Zuckerberg, que chegou a atingir 71% desse público, segundo estudo realizado em 2015. O estudo diz ainda que jovens de baixa renda são mais propensos a navegar no Facebook do que aqueles de famílias de renda mais alta.
A pesquisa mostra aponta ainda para o crescimento de smartphones entre os adolescentes. Hoje, 95% dos jovens entre 13 e 17 anos dizem que possuem um desses aparelhos. Em 2015, esse percentual era de 75%. Isso pode explicar, afirma o estudo, o motivo pelo qual 45% dos adolescentes disseram que estão online "quase constantemente", uma estatística que quase dobrou desde a pesquisa de 2015. O estudo entrevistou 743 adolescentes dos Estados Unidos de 7 de março a 10 de abril
ANJ