Três empresas de comunicação brasileiras estão entre os vencedores da 83ª edição do INMA Global Media Award, promovido pela International News Media Association (INMA) com o objetivo de destacar as principais iniciativas de comunicação capazes de aumentar receita e audiência e inovar com o desenvolvimento de produtos. Os resultados foram divulgados na noite desta segunda-feira (4).
Duas iniciativas do Grupo RBS, do Rio Grande do Sul, foram premiadas. O aplicativo Pelas Ruas foi premiado nas categorias Melhor Projeto na América Latina e Melhor Relações Públicas ou Campanha de Serviço Comunitário. O projeto de mídia para as Lojas Lebes ficou com a premiação de Melhor Solução de Marketing para Anunciante. Além disso, a plataforma GaúchaZH ficou em segundo lugar na categoria Ideia para Aumentar a Leitura e o Engajamento Digital. Donna Beauty Pompéia foi reconhecido como um dos melhores novos conceitos para criar centros de lucro.
A Editora Globo ficou com o primeiro lugar na categoria de Melhor Iniciativa de Conteúdo de Notícias Pago ou Assinatura com seu modelo de paywall orientado por dados. O jornal Folha de S.Paulo conquistou a terceira colocação na categoria Melhor Execução de Publicidade Impressa, com projeto em parceria com a Gol Linhas Aéreas. A mesma iniciativa do diário paulista também recebeu menção honrosa na categoria Melhor Solução de Marketing para Anunciante.
ANJ