Estudos sobre educação a distância e educação e tecnologias são abordados no Dicionário Crítico de Educação e Tecnologias e Educação a Distância, que será lançado no dia 12 de julho de 2018 pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Segundo a UFSCar, trata-se de uma produção coletiva e especializada, resultado da articulação de múltiplos núcleos de pesquisa (brasileiros e estrangeiros) e contempla também epistemologia, tecnologias digitais, cultura digital e conhecimento.
“Os verbetes selecionados para o Dicionário são termos e expressões recorrentes, identificados por meio de revisão de literatura e validados por pares”, disse Daniel Mill, docente do Departamento de Educação da UFSCar e organizador do livro.
“A composição partiu de um mapeamento das questões abordadas na literatura especializada, em eventos científicos da área e em práticas pedagógicas envolvendo a relação entre educação e tecnologias. A sistematização desse conhecimento acumulado levou a um verdadeiro conjunto de saberes, no contexto da Educação em sua relação com a cultura digital”, disse.
O Dicionário é destinado a pesquisadores, educadores, estudantes de graduação e pós-graduação, gestores, representantes do poder público e curiosos que se interessem pelas principais nuances da relação entre a educação e as tecnologias de modo geral e, particularmente, no âmbito da educação a distância.
O lançamento do Dicionário Crítico de Educação e Tecnologias e Educação a Distância, publicado pela Editora Papirus, será às 18 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.
O evento integra a programação do Congresso Internacional de Educação e Tecnologias e Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância. Para participar, os interessados devem se inscrever por formulário.
Mais informações: https://goo.gl/LrY2Aa.
Agência Fapesp