. |
A Porsche Digital GmbH comprou uma participação minoritária na empresa israelense Anagog, expandindo assim estrategicamente seu portfólio de inovação digital. Fundada em 2010, a start-up de Tel Aviv conta atualmente com cerca de 30 funcionários e é especializada no desenvolvimento de inteligência artificial (IA) no contexto da mobilidade. O software programado e patenteado pela Anagog permite que as empresas compreendam e antecipem melhor o comportamento do cliente em determinadas situações, levando a que sejam criadas funcionalidades como opções inteligentes de estacionamento. Com este investimento, a Porsche continua a impulsionar a transformação digital e, como resultado, pode agora desenvolver e oferecer serviços personalizados e baseados em contexto.
“Estamos muito satisfeitos com o fato de nosso investimento na Anagog nos permitir continuar desenvolvendo nossos conhecimentos e oportunidades em relação à inteligência artificial no campo da mobilidade. A cena de start-up israelense no setor de tecnologia é fundada em uma enorme quantidade de conhecimento e potencial. Estamos empenhados em trabalhar com novas empresas para continuar a desenvolver novas ofertas digitais e lançar essas soluções no mercado rapidamente, para que os clientes possam começar a se beneficiar delas ”, diz Thilo Koslowski, diretor administrativo da Porsche Digital.
A tecnologia oferecida pela Anagog é integrada a aplicativos para smartphones e atualmente é usada em cerca de 100 aplicativos diferentes de todo o mundo. A análise de dados acontece diretamente no dispositivo móvel, o que significa que não há necessidade de os dados do usuário serem transferidos para a nuvem ou para servidores externos. Como resultado, os usuários mantêm controle total sobre seus dados, enquanto ainda se beneficiam de melhores serviços contextuais. “Estamos ansiosos para desenvolver idéias novas e inovadoras com a Porsche para oferecer aos clientes as melhores soluções de mobilidade possíveis. A experiência digital está se tornando cada vez mais essencial e, mais importante, também pode ser usada em um formato útil para novos serviços de mobilidade ”, diz o CEO da Anagog, Ofer Tziperman.
A Porsche Digital GmbH é uma subsidiária integral daPorsche AG e representa seu centro de competência para digitalização. A empresa define e implementa novas estratégias de criação de valor e faixas de produtos digitais inovadoras em estreita cooperação com todos os departamentos da Porsche AG. A Porsche Digital identifica e avalia tendências e investe em start-ups, garantindo assim o acesso a tecnologias relevantes. A subsidiária da fabricante de carros esportivos de Stuttgart se vê como uma interface entre a Porsche e os inovadores em todo o mundo. A empresa possui unidades em Ludwigsburg, Berlim e Santa Clara, no Vale do Silício, e outras localidades na Ásia estão sendo planejadas.