O Corinthians procurou o BMG para negociar a venda dos naming rights da Arena Cointhians, mas o banco não mostrou interesse, segundo reportagem da Istoé Dinheiro desta semana.
De acordo com a publicação, o Corinthians pediu cerca de R$ 350 milhões para batizar seu novo estádio, localizado em Itaquera, na capital paulista, com o nome do banco.
No entanto, segundo Márcio Alaor, vice-presidente do BMG, dificilmente o estádio seria chamado pela torcida com o nome do banco, o que faria o negócio não valer a pena. "O Itaquerão sempre vai ser o Itaquerão. Ninguém vai chamar o estádio de BMGzão", argumentou Alaor.
Em outubro, o Corinthians também fracassou na tentativa de vender os naming rights à Petrobras. O chefe da comunicação da empresa, Wilson Santa Rosa, recusou-se a pagar R$ 30 milhões por ano.
Uma das atrações do negócio é que o parceiro começará a pagar apenas em meados de 2015, quando o estádio já tiver mais de um ano de operação. Isso porque o BNDES oferece três anos de carência em seus empréstimos.