. |
. |
Na semana do Grande Prêmio do Brasil, a Renault promoveu um leilão de esculturas de carros de Fórmula 1. Os 20 modelos de fibra de carbono, com 1,30 m de comprimento, foram customizados por artistas plásticos e personalidades. A abertura do leilão aconteceu no dia 7 no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo e permaneceu aberto para lances online até 18 de novembro.
O valor arrecado da venda foi doado para a instituição Casa do Zezinho, que foi indicada pelo Instituto Renault. A ideia era de arrecadar um valor mínimo de R$ 3.000 por escultura, que poderia ser aumentar dependendo da procura.
Além das 19 esculturas customizadas pelos grafiteiros Binho Ribeiro, Seba Tapajós, Presto, Chivitz e Minhau, pelo artista plástico Alan Mosca, pelo estilista Alexandre Iódice, entre outros, os embaixadores da marca Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e Anitta também participaram co-criando suas peças com outros artistas. Uma réplica em tamanho real também será pintada pelo artista plástico Maramgoni em homenagem aos 40 anos da Renault na Formula 1, projeto idealizado pelo Sciacco Studio e Adhemar Cabral.