. |
“O aumento no número de emplacamentos dos chassis Sprinter deve-se à nossa estratégia comercial de facilitar o financiamento a clientes via Banco Mercedes-Benz, que ofereceu taxa zero durante o primeiro trimestre do ano para os modelos 313 CDI Street”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.
Facilidade de financiamento ajudou, afirma executivo da marca
Com a Linha Sprinter – formada por furgões e chassis com cabina para transporte de cargas e também por vans de passageiros – a Mercedes-Benz segue líder no segmento de veículos comerciais leves na categoria entre 3,5 e 5 toneladas de PBT (peso bruto total).
No acumulado dos três primeiros meses do ano, foram emplacadas 2.683 unidades, o que significa um crescimento de 65% no volume de vendas em relação às 1.625 do mesmo período do ano passado. Isso resulta em 36% de participação de mercado.
A marca inicia 2019 com liderança nas vendas de vans de passageiros. São 1.190 unidades emplacadas e 60% de participação, com 63% de crescimento nas vendas na comparação com os três primeiros meses de 2018.
No segmento de furgões, são 1.096 modelos Sprinter e quase 30% de market share, ocupando a segunda colocação, com mais de 60% de crescimento nos emplacamentos em relação às 682 unidades do ano anterior.
“Distribuição urbana, ecommerce, ambulância, turismo e transporte executivo continuam puxando as vendas da Sprinter desde o ano passado e a expectativa é que essas aplicações sigam aquecidas em 2019”, diz Ferrarez.