Cuiabá | MT 24/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 28 de julho de 2014, 07h44

Adversário, Mauro Mendes isenta Silval Barbosa de atrasos nas obras do VLT


.


Alberto Romeu
Redação


No olho do furacão das críticas sobre a renúncia à reeleição do senador Jayme Campos (DEM), pela coligação Coragem e Atitude para Mudar, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSD) amenizou críticas ao seu adversário, o governor Silval Barbosa (PMDB), chegando a elogiar os trabalhos que antecederam a realização da Copa do mundo na Capital.

Ao participar do programa Conexão Poder (SBT), o jornalista Andre Michels lembrou que no final de 2013 Mauro afirmara que o VLT - Veículo Leve Sobre Trilhos - não andaria um metro até a Copa do Mundo (terminada no dia 12 de julho de 2014). O que de fato ocorreu. E quis saber do entrevistado qual seria sua avaliação atualmente.

De forma descontraída, Mauro brincou perguntando se a resposta seria para dar polêmica ou não. Mas afirmou que “tem que reconhecer o trabalho importante que foi feito pela Secopa, pelo governo, uma força total que foi dada nos últimos dias onde tudo deu certo e funcionou. A Copa foi perfeita em Cuiabá e estão de parabéns os cuiabanos.

O prefeito amenizou a crítica dizendo que “vê com certa dificuldade [o início de operação do VLT] “ e poupou por total o governador Sival Barbosa dos próximos atrasos. “Não é culpa do governador, não é culpa do Maurício [Magalhães, secretário da Secopa] a empreiteira teve suas dificuldade, choveu muito como não se chovia em Cuiabá nos últimos 10 anos e isso prejudicou muito o andamento das obras”.

Participaram da entrevista ainda os jornalistas Onofre Ribeiro e Ana Karla Costa, da Rádio Mix.  

Mauro Mendes é o coordenador da campanha do senador Pedro Taques (PDT) pela Coligação Coragem e Atitude para Mudar, que na semana passada perdeu seu candidato à reeleição ao Senado, Jaime Campos (DEM), que renunciou à candidatura acusando "o grupo de coordenação de Taques" de preteri-lo na campanha. Mauro Mendes é acusado de beneficiar seu ex-secretário de Gestão, Fabinho, candidato a deputado federal. No final de semana, Mauro apontou justamente o nome de Fabinho como sucessor de Jaime Campos na vaga ao Senado.  Hoje, o Democratas define sua participação na disputa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114