Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 21 de agosto de 2014, 19h51

AMM prepara encontro de prefeitos com candidatos ao Governo do Estado e ao Senado


A Associação Mato-grossense dos Municípios está organizando para o próximo dia 4 de setembro, o painel Perspectivas de um Mato Grosso Municipalista, a ser realizado no auditório da instituição, com a participação dos prefeitos e os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal. A instituição irá convidar para participar do evento os candidatos a esses cargos que estão disputando as eleições de 2014.

De acordo com a programação, no período da manhã, a partir das 8 horas, estão previstas as apresentações dos candidatos ao Senado Federal, Rui Prado (PSD); Wellington Fagundes (PR) e Rogério Sales (PSDB). No período da tarde, a partir das 14 horas, estão previstas as apresentações de José Riva (PSD); Lúdio Cabral (PT); Pedro Taques (PDT); José Marcondes Muvuca (PHS) e José Roberto (PSOL).

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, explicou que o Painel será um espaço democrático onde os candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal poderão apresentar suas propostas e compromissos em prol do municipalismo a partir de 2015.

Conforme Chiquinho, o encontro com os candidatos será uma grande oportunidade para os prefeitos conhecerem as propostas, além de argumentar e contribuir com o melhor plano de governo para Mato Grosso. "Vamos saber quais serão os compromissos que os candidatos vão assumir com os gestores a partir do próximo ano", observou.

Ele citou problemas relacionados às áreas de Saúde, Educação, Transporte, Infraestrutura, Econômico e Social. A luta dos gestores é constante na busca melhoria para a qualidade de vida da população.

Chiquinho avalia que a reunião será importante, pois os municípios precisam de apoio, considerando a histórica crise financeira que compromete investimentos básicos no atendimento das demandas locais. Além disso, existe uma ampla pauta municipalista, com propostas em tramitação no Congresso Nacional e demandas estaduais que visam facilitar a governabilidade nos municípios.

Entre os itens da pauta nacional, destacam-se os seguintes: aumento do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, atualização da Lei do Imposto sobre Serviços - ISS, partilha dos royalties e encontro de contas com a Previdência Social.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114