Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 22 de agosto de 2014, 13h44

Secretaria de Educação estuda implantar projeto Rede Cidadã nas unidades de ensino


A Secretaria Municipal de Educação estuda firmar parceria com a Polícia Militar para implantar o projeto social Rede Cidadã nas unidades de ensino da Capital. O assunto foi tratado nesta quinta-feira (21) entre o secretário Gilberto Figueiredo e o coordenador do projeto em Mato Grosso, tenente-coronel Nivaldo José de Arruda.

O Rede Cidadã é um projeto de inclusão social realizado pela Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, por meio da Polícia Militar. Atende crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 17 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O projeto atua em três áreas de inclusão social: esporte, cultura e capacitação, por meio de várias atividades, como futebol, violão, karatê, dança, cursos de artesanato, pintura em tela, informática, entre outros. Para atender a essas crianças, o projeto possui uma equipe formada por psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e professores de educação física e de cursos de capacitação.

O secretário Gilberto Figueiredo demonstrou o interesse em implantá-lo na rede. "Nós buscamos selecionar aqueles projetos que são bons e que vão refletir em resultados positivos para o ensino-aprendizado e tenho certeza de que esse será um deles", pontuou.

O coordenador explicou que o projeto procura trabalhar os valores éticos e de cidadania. "Buscamos levantar a autoestima dessas crianças. O resultado comprovado é a redução da evasão escolar, pois a criança passa a ter prazer em ir para a escola", disse o tenente-coronel. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114