Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 29 de agosto de 2014, 19h24

Gestores Escolares debatem políticas educacionais


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza entre os dias 01 e 04 de setembro o Encontro de Gestores Escolares biênio 2014/2015. O evento ocorrerá no Hotel Fazenda Mato Grosso com a participação de mais de 650 gestores entre diretores de escolas, diretores de Cefapros e assessores pedagógicos de 130 municípios.

Durante a formação são debatidas as políticas educacionais do Estado de Mato Grosso: desafios, perspectivas e práticas para uma educação de qualidade social. “A ideia é subsidiar a atuação dos gestores no que tange a compreensão estrutural da Seduc e seu funcionamento nas dimensões político-pedagógicas, administrativa e financeira”, diz a gerente de Avaliação e Planejamento do Atendimento Escolar da Seduc, Odilza Velasco.

Segundo ela, o encontro com duração de quatro dias, visa promover a reflexão com vistas à implementação de políticas públicas educacionais que valorizam os processos democráticos e organizacionais das escolas estaduais.

Durante a programação serão trabalhados temas como: Sistema Único de Ensino, Plano Estadual de Educação, Orientações Curriculares da Educação Básica. Essa é uma oportunidade de subsidiar os gestores escolares sobre práticas administrativas e o trabalho pedagógico, ao mesmo tempo em que são sanadas dúvidas sobre as tarefas desempenhadas.

Esta é a segunda etapa do encontro, a primeira ocorreu em março e capacitou gestores dos municípios do Vale do Rio Cuiabá.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114