Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 01 de setembro de 2014, 13h33

Passeio incentiva o hábito de andar de bicicleta pelas ruas da capital


Incentivar nas pessoas o saudável hábito de pedalar e juntas conhecerem um pouco mais Cuiabá. Este foi um dos objetivos da Prefeitura de Cuiabá ao realizar na manhã deste domingo (31), o passeio ciclístico 'Bike na Rua'. O passeio foi organizado pela Secretaria de Esportes, Cidadania e Juventude, com a participação servidores da pasta de Trânsito e Transporte Urbano. O passeio ciclístico teve largada e chegada na rua ao lado do Centro Esportivo Manoel Soares Campos, no bairro Dom Aquino, e contou com cerca de 70 participantes. Paralelamente a secretaria realizou no local uma manhã de lazer, com mesas para jogos de xadrez, bozó, dominó, damas, cama elástica e tênis de mesa. O local foi escolhido também para mostrar a quem lá esteve, as obras de recuperação e revitalização do centro esportivo que devem ser inauguradas ainda este mês.

'Andar de bicicleta é uma prática saudável, queremos incentivar que mais pessoas participem', disse o secretário de Esportes, Carlos Klaus, ao dar a largada. Além disso, segundo Carlos Klaus, a bicicleta pode se tornar um meio alternativo de transporte em Cuiabá. Segundo ele, o prefeito Mauro Mendes já determinou estudos para a implantação de ciclovias e faixas exclusivas para ciclistas em vários pontos da capital.

Em grupos familiares, ou de amigos, ou mesmo sozinhos, os participantes percorreram cerca de 04 quilômetros pelas ruas dos bairros Dom Aquino, Praieiro e Grande Terceiro. O trainner Paulo Gilioli foi um deles. Disse ser um adepto desse tipo de evento e praticante do ciclismo há alguns anos. Ele pediu que a prefeitura continue incentivando a atividade. 'As crianças e também os adultos, precisam de lugares seguros para pedalarem', disse o trainner.

Paulo levou na cestinha de sua bike a filha Iara de 4,8 anos. E deu-se bem. A garotinha ganhou uma das três bicicletas doadas pela Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano, que foram sorteadas entre os participantes. Além de Iara Gilioli, foram premiados Roberto Muller, do grupo de ciclismo 'Sindicato Chapada Bike' e a professora de educação física, Rosangela Ared.

Outro participante com a família foi o servidor público estadual, Roberval Alves de Souza. Confessou ter sido incentivado a participar pelos filhos Willian, de 10 anos, e Vinicius, de 07. Ele diz não ter se arrependido de aceitar a proposta dos filhos. 'Foi legal sair de casa no domingo cedo e fazer um programa familiar diferente', afirmou. A esposa, Sandra Marta de Souza, também esteve presente ao passeio. Mas só como assistente e dando apoio ao marido e filhos. Da próxima vez espera poder participar já com a bicicleta prometida por Roberval.

O secretário Carlos Klaus informou também que ainda este ano mais um passeio ciclístico e manhã de lazer serão realizados. Deve acontecer no final de novembro em bairro a ser definido. Três locais estão em estudos: Grande CPA, Coxipó e Pedra 90.

Foto: Michel Alvim 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114