Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 19 de dezembro de 2014, 10h34

Programa Guardião Escolar integra policiais militares e comunidade escolar em Várzea Grande


O 4º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Várzea Grande, visando minimizar a violência nas escolas e a interação entre instituição, professores, pais e estudantes implantou o programa “Guardião Escolar”. As atividades estão sendo desenvolvidas, paulatinamente, nas 135 unidades escolares que integram a área de abrangência do 4º BPM.

Nos três primeiro meses do lançamento do programa já foram mais de 350 visitas realizadas nas escolas e cerca de 20 palestras com variados temas.

A atividade social tem por objetivo assegurar um ambiente sadio e mais seguro, dar orientações e esclarecimentos aos alunos, professores e familiares sobre ações de promoção a paz, combate a violência, melhoria de convivência escolar, combate às drogas, segurança nas ruas, dentre outros assuntos relacionados à segurança publica dirigido à juventude e a vida escolar.

De acordo com o 4º Batalhão, o Programa conta com uma equipe de policiais militares capacitados e com conhecimentos específicos na área de ensino, onde são designados, exclusivamente para atenderem as 135 escolas públicas e privadas que compõe a área do 4º BPM.
“Somos parceiros do programa Guardião Escolar, que é de extrema valia no combate a indisciplina interna. Na escola o objetivo é a preservação visando que futuramente não haja maior índice de delinquência. Conseguimos ao longo do programa solucionar problemas internos evitando que viessem a se tornar casos mais grave, agradecemos e esperamos sempre contar com esta valiosa parceria”, destacou a coordenadora pedagógica da Escola Estadual Professora Nadir de Oliveira, Vera Lúcia.

A ação é desenvolvida com o patrulhamento motorizado (viaturas) e de permanência em áreas internas, externas e adjacentes aos estabelecimentos de ensino da cidade, complementando com palestras e reuniões com pais e diretores das escolas.
“Os assuntos das palestras são previamente selecionados e acordados com a direção das escolas, dentre os assuntos estarão aqueles relacionados com Segurança Publica, Estatuto da Criança e do Adolescente, Civismo, Educação Ambiental, Trânsito, dentre outros”, frisou o coordenador do Programa, Major PM Assis Silva.

O programa retornará após as férias escolares com novas inovações. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114