Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 22 de dezembro de 2014, 10h17

Solenidade marca encerramento da 2ª edição dos Bombeiros de Futuro em Pontes e Lacerda


Assessoria/BM-MT
O auditório da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda foi o local escolhido para o encerramento da 2ª edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro – Anjinhos D’ Oeste, realizado na cidade. A segunda turma de alunos foi composta por crianças e adolescentes oriundos do Centro de Assistência à Criança e ao Adolescente (CAC) e também aqueles com melhor desempenho escolar egressos de escolas públicas.

A edição do projeto foi desenvolvida entre os meses de setembro e dezembro. Os alunos puderam receber instruções relacionadas ao Corpo de Bombeiros Militar, tais como, prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros e ordem unida.

Ainda foram visto temas relacionados a formação sociocultural: prevenção para o não uso de drogas; educação sexual; educação ambiental; educação para o trânsito, entre outras. Estiveram presentes à solenidade autoridades militares, do poder público municipal, judiciário e Ministério Público estadual.
“É gratificante não só para a 8ª Companhia Independente do Corpo de bombeiros Militar, mas também para toda nossa instituição a solidificação do projeto na cidade de Pontes e Lacerda, visto que concretizamos a parte social desempenhada pelo CBM por meio dos resultados alcançados ao final das edições.” Comentou o comandante da unidade, Capitão BM Antônio Marco Guimarães. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114