Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 30 de janeiro de 2015, 16h18

Servidores da PCE constroem academia


Willian Fidelis/Sejudh-MT

A Associação de Servidores da Penitenciária Central do Estado inaugurou nesta quinta-feira (29.01) a Academia de Ginástica da unidade. Com a união de esforços e o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os servidores da PCE puderam realizar um sonho.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, acompanhado do secretário adjunto de Administração Penitenciária coronel PM Clarindo Alves de Castro, participaram da cerimônia de inauguração.

Com recursos próprios, a associação adquiriu 13 equipamentos entre aparelhos de musculação, bicicleta ergométrica, esteira e pesos para alteres, que serão usados por todos os servidores da PCE que quiserem praticar atividades físicas.

A academia fica localizada na entrada da unidade. A Sejudh cedeu os materiais de construção para a obra, que utilizou a mão de obra dos recuperandos, o que reduziu os custos.

Para o agente Romilton Dias a academia vai facilitar a vida dos servidores. “Todos nos estamos muito felizes com a realização de um sonho, que parecia impossível. Este espaço vai nos auxiliar e ajudar a manter a boa forma física. Pois o trabalho que desenvolvemos exige que estejamos em forma”.

A Sejudh irá fornecer quatro profissionais de educação física para orientar os servidores sobre o uso adequado dos equipamentos, evitando lesões. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114