Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 23 de maio de 2015, 10h04

Recuperandos realizam ação social na AACC


Como forma de trabalhar a reinserção e reintegração na sociedade dos recuperandos, servidores do Centro de Ressocialização de Cuiabá

CRC/Sejudh

 (CRC), da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizaram no dia 19.05 uma ação social na Associação de Apoio a Criança com Câncer (AACC).

Cinco recuperandos foram levados até a AACC para desenvolver serviços de manicure e cabeleireiro, e atividades lúdicas, com brincadeiras, músicas, apresentação de histórias. Também foi servido lanche com salgados e refrigerantes.

Ronaldo da Silva Além e Huanderson Barbosa de Moura, cuidaram da estética das crianças e mães. A música ficou por conta de Moisés Magalhães Brandão e Luiz Gonzaga de Souza, e Reginaldo Pereira da Silva cuidou da organização dos salgados.

Esta ação foi proposta pelo chefe de segurança e disciplina da unidade, Sílvio Roberto Alves. “Estas ações possibilitam tanto a ressocialização, uma vez que o recuperando passa a reconhecer valores sociais antes não praticados, e também ajudam quem realmente está precisando”, disse Sílvio.

O diretor da unidade, Winkler de Freitas Teles, ressaltou que estas iniciativas dos servidores colaboraram com a boa convivência dentro da unidade, e garante que vão continuar já que foi um dia muito produtivo para todos os envolvidos, sem contar que os recuperandos têm condições de oferecer bons serviços à sociedade. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114