Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 29 de junho de 2015, 09h43

Professores definem protesto sobre reajuste salarial em Várzea Grande


Categoria mantém cobrança de reajuste

Redação

Professores da rede municipal de ensino de Várzea Grande devem realizar ato público amanhã, terça-feira, a partir das 8h00 em frente ao gabinete da prefeitura Lucimar Campos. A convocação está sendo feita pela Subsede do Sintep no município com o objetivo de exigir a implantação de reajuste da ordem de 13,01%.

De acordo com o presidente do Sintep/VG, Gilmar Soares Ferreira, a principal pauta é a atualização do Piso Salarial. Sem a atualização do piso salarial dos professores e funcionários de escola desde janeiro, a categoria em negociação com o Secretário anterior acatou a proposta de atualização dos 13,01% do piso a partir de junho.

Hoje (29/06), às 16h, a direção do Sindicato será recebida pela secretária municipal de Educação, Zilda Leite. O Sindicato havia protocolado solicitação de audiência para tratar das questões que envolvem a Campanha Salarial e a Pauta de Reivindicação da categoria, em maio.

No ofício, em que a direção do Sintep/VG solicitou a audiência, foram anexados diversos documento que expõe as perdas salariais da categoria. “Se trata dos dois termos de mediação assinado pelo prefeito anterior no Núcleo de Conciliação do tribunal de Justiça, dos ofícios contendo a pauta de reivindicação da categoria e das negociações com o Secretário anterior que assegurou a atualização do piso para junho de 2015”, explica o presidente do sindicato.

Para o Professor Gilmar Soares Ferreira, a categoria não abre mão da atualização imediata do piso, ao mesmo tempo cobra uma programação das diferenças dos anos anteriores, que são dívidas da prefeitura para com os servidores.

“Caso a Secretária não assegure o a atualização do piso, a Direção do Sindicato irá convocar a categoria para realizar Assembleia ainda antes do início do recesso para deliberar sobre a retomada da greve, no retorno do recesso”, afirma o presidente do SINTEP/VG.

Com assessoria




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114