Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 28 de julho de 2015, 16h08

Morro da Caixa D'Água recebe iluminação especial para a campanha "Coração Azul"


Foto: Marcos Veigueiro

Quem transitar à noite pela região onde está o Museu da Caixa D’Água Velha vai se deparar com cores novas no espaço. Até esta sexta-feira (31), o local recebe uma iluminação especial, em alusão à Semana de Mobilização Contra o Tráfico de Pessoas, intitulada “Coração Azul”.

A iniciativa é feita em parceria com o Governo do Estado, através do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Ao longo desta semana, a programação visa orientar e alertar a população por meio de campanhas socioeducativas, atos públicos, entrega de panfletos, palestras e uma Audiência Pública que será realizada na Assembleia Legislativa.

Para Alberto Machado, secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, fazer parte do “Coração Azul” é um papel importante da Prefeitura em diversos sentidos.

“A causa é nobre e demonstrar nosso apoio dessa forma simbólica é o mínimo que poderíamos fazer. O Governo do Estado tem se mostrado um grande parceiro dessa gestão e nos envolvermos nessa campanha, que visa orientar a população, faz parte também do nosso compromisso com o povo cuiabano. Além disso, nosso Estado está próximo à fronteiras onde existem casos de tráfico humano”, afirma.

 

Simbologia do Museu

A escolha do Museu da Caixa D’Água Velha para ilustrar a campanha “Coração Azul” foi proposital, devido à simbologia do espaço para a Capital. Além de ser conhecido internacionalmente, o local recebe em média 100 visitantes por dia. Já a árvore iluminada em questão, Ximbuva, é feita da matéria-prima original utilizada para a produção das melhores violas de coxo e atualmente está em extinção.

 

Coração Azul

A campanha foi oficialmente lançada em 2013 pelo Escritório das Nações Unidas Sobre Drogas e Crime e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre o problema e inspirar aqueles que detêm poder de decisão a promover as mudanças necessárias para acabar com esse crime.

No Brasil, a iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça, e tem a participação de vários órgãos públicos e não-governamentais. Em vários estados, os prédios vão ser iluminados de azul como um alerta à população. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114