Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 05 de dezembro de 2009, 07h00

Crea integra Câmara Setorial da Assembléia de MT


A Gerência da Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso(Crea-MT) participa nesta terça-feira, 05.12, às 8h, no Auditório I da Assembléia Legislativa, de mais uma reunião da Câmara Setorial Temática de Agrotóxicos da AL/MT.

A pauta da reunião traz duas palestras, sendo “Uma visão ampliada dos agroquímicos na perspectiva de um Novo Decreto” e Manejo de agrotóxicos e o impacto na saúde humana e ambiental”, com a finalidade de debater novas alternativas à agricultura brasileira.

O primeiro tema, a ser proferido pelo diretor executivo do Consórcio Cooperativo Agropecuário Brasileiro (CCAB) Jorge Moura, abordará tópicos como o CCAB, a indústria, o mercado, o papel do Governo e o que o agricultor espera.

A segunda palestra será ministrada pelas professoras Eliana Freire Gaspar Carvalho Dores e Oscarlina Lucia dos Santos Weber e irá enfatizar a importância das práticas agrícolas na diminuição dos riscos de contaminação ambiental.

A Câmara Setorial foi instalada pelo Ato nº 09/06, da Mesa Diretora da AL/MT, com objetivo de diagnosticar, analisar, discutir e sugerir ações para dirimir questões relacionadas ao uso, tipos, marca, composição química, destino de embalagem, entre outros assuntos referentes aos agrotóxicos no Estado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114