Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 04 de maio de 2016, 19h45

Mais de 34% das pessoas do grupo de risco foram vacinadas na campanha contra gripe


A Coordenadoria de Vigilância às Doenças e Agravos (Covida), da Secretaria de Saúde de Cuiabá, divulgou nesta quarta-feira (4), mais um balanço parcial do numero de pessoas vacinadas na capital, desde o último sábado (30), Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o H1N1. Até terça-feira (03), já haviam sido contabilizadas no sistema do Programa Nacional de Imunização, a vacinação de 34,5% do total de pessoas do grupo de risco.

Segundo o coordenador de Vigilância às Doenças e Agravos (Covida), Fernão Leme, Cuiabá recebeu até agora do Ministério da Saúde, para a campanha, 60% do total de doses da vacina e deve receber o restante das doses na semana que vem. A vacina é fornecida pelo Ministério da Saúde e chega aos municípios distribuída pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

“É importante destacar que a rede pública de saúde (SUS), só vacina o grupo de alto risco para a infecção. Esse grupo é compostos por idosos de 60 anos e mais, crianças de 06 meses a menores de 05 anos, gestantes em qualquer período da gestação, puérperas (até 45 após o parto), pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, profissionais da saúde e do sistema prisional e reeducados”, lembrou o coordenador.

A meta para Cuiabá é vacinar até o dia 20 de maio, quando termina a campanha nacional, 121.244 pessoas do grupo de risco para o H1N1.

Para informações e orientações sobra a vacinação contra o H1N1, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou o telefone 3617 7309.

Números

Em relação à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o último boletim divulgado pela Coordenadoria de Vigilância às Doenças e Agravos (Covida), corresponde a 17ª semana de 2016, período de 24 de abril a 20 de abril.

Nesse período, foram notificados na Covida, 06 casos de SRAG em residentes em Cuiabá e 05 em residentes em outros municípios, que vieram ser tratados na capital.

Em todo o ano, foram notificados a Covida 75 casos de residentes em Cuiabá e 32 casos de outros municípios. Desse total foi confirmado laboratorialmente 1 caso de H1N1, em um residente da capital e um de residente em outro município. Ambos evoluíram para óbito. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114