Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 24 de junho de 2016, 08h33

Lançamento do Painel da Mobilidade


A Prefeitura de Cuiabá lança na terça-feira (28) o Painel de Mobilidade Segura, uma ferramenta que permitirá em tempo real o acesso às informações relativas ao trânsito da Capital, que incluem frota de veículos, a quantidade de multas, os principais tipos de infrações registradas nas vias da cidade e, inclusive, nos meses, dias e horários em que são cometidos.

A apresentação do painel à imprensa será a partir das 9h na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), na Rua 13 de Junho, 1289, Bairro do Porto, com as presenças do secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, diretores da secretaria e técnicos responsáveis pelo sistema.

O Painel da Mobilidade poderá ser acessado em um link que será disponibilizado no site da prefeitura (www.cuiaba.mt.gov.br). Os dados (a partir de 2014) incluem as multas aplicadas registradas de forma manual pelos agentes de trânsito e também pelos 56 equipamentos eletrônicos que começaram a ser instalados na Capital em agosto de 2014.

No painel será possível obter diversas informações a respeito das infrações registradas em cada um dos equipamentos de fiscalização instalados (radares fixos, lombadas eletrônicas e avanços semafóricos), bem como, por meio de um mapa, saber exatamente onde o equipamento está instalado. Os dados referentes às multas permitem saber o total de infrações registradas manualmente e por meio dos equipamentos; total de veículos autuados de Cuiabá, e também a quantidade de veículos autuados na Capital e que são do interior e de outros Estados.

O painel também vai mostrar dados do “Placar da Vida”, que informa o número de dias sem à ocorrência de vítimas fatais no trânsito de Cuiabá. Pelo painel também será possível saber se o veículo recebeu alguma multa, serviço que hoje pode ser acessado pelo site da prefeitura por meio do botão Serviço ao Cidadão, que direciona para o link Consulta de Infrações de Trânsito.

SERVIÇO

LANÇAMENTO DO PAINEL DA MOBILIDADE

Data: 28.06.16 – terça-feira

Local: Semob – Rua 13 de Junho, 1289 – Porto

Horário: 9 horas 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114