Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Domingo, 26 de junho de 2016, 06h56

Consultório Itinerante visitará mais duas comunidades na próxima semana


A coordenação do Consultório Itinerante, da Secretaria de Saúde de Cuiabá divulgou na quinta-feira (23), a programação para o período de 27 de junho a 1º de julho. Nesse período, a unidade estará realizando atendimentos e coletas para exames laboratoriais na Comunidade Terapêutica Tenda de Abraão e retornando ao Assentamento Gamaliel.

Na ultima terça-feira (21), a equipe de profissionais da saúde esteve no Assentamento Gamaliel onde foram realizados 366 atendimentos. Desse total, 72 foram atendimentos médicos, 10 consultas com a psicóloga, 74 atendimentos de farmácia, 30 atendimentos de enfermagem, 48 atendimentos realizados pela técnica de saúde bucal e 132 procedimentos pelas técnicas de enfermagem.

No dia 22, a equipe voltou a Comunidade Conquista I para fazer 15 coletas de material para exames laboratoriais. Nessa comunidade, além dos atendimentos e exames foram aplicadas 130 doses de vacinas sendo 30 de Febre Amarela, 30 contra Difteria e Tétano (Dupla Bacteriana), 20 contra a Influenza, 20 Hepatite B, 04 Vitamina A, 6 Tríplice viral, 01 Hepatite A, 5 contra Difteria, Tétano e Coqueluche (Tríplice bacteriana – DTP), 03 Vacina Inativada Poliomielite (VIP), 03 Meningocócica, 2 Tetraviral e 3 HPV.

Na segunda-feira (27), os atendimentos serão na Comunidade Terapêutica Tenda de Abraão, localizada no Barreiro Branco, Zona Rural, onde estão internadas 95 pessoas.

Ao chegar na comunidade, a equipe do Consultório Itinerante realiza consultas e atendimentos nas áreas médica, psicológica e de enfermagem. Também é feita vacinação e distribuição de medicamentos e, nos casos necessários, agendamento de consultas com especialistas, coleta de material para exames laboratoriais e distribuição de Kits para higienização bucal. Também são passadas orientações em saúde bucal.

O Consultório Itinerante é um serviço de atendimento ambulatorial para a população das Comunidades Terapêuticas e da Área Rural. Sua equipe é composta por dois médicos generalistas, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um técnico de saúde bucal, um psicólogo e um agente administrativo.

A ação obedece a um cronograma de visitas agendadas quinzenalmente nas comunidades terapêuticas e rurais.

Agenda do Consultório Itinerante para o período de 27 de junho a 01 de julho

Dia 27/06, segunda-freira - Comunidade Terapêutica Tenda de Abraão

Dia 28/06, terça-feira - Coleta de material para exames laboratoriais no Assentamento Gamaliel

Dia 29/06, quarta-feira – Comunidade Terapêutica Tenda de Abraão

Dia 30/06, quinta-feira - Coleta de material para exames laboratoriais na Comunidade Terapêutica Tenda de Abraão

Dia 01/07, sexta-feira – Coleta de material para exames laboratoriais na Comunidade Terapêutica Tenda de Abraão 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114