Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 25 de agosto de 2016, 12h46

Nova lei pode ampliar a divulgação do trabalho do legislativo em Cuiabá


Na última sessão ocorrida na Câmara de Cuiabá, foi aprovado o projeto de lei do vereador Néviton Moraes (PRB), que cria a Campanha Cidadã “Legislativo Sempre Presente”. A propositura busca democratizar mais o acesso dos cidadãos às informações sobre a atuação dos parlamentares e sobre direitos adquiridos.

A proposta da lei é que nas repartições públicas que prestam atendimento á população e, que possuam aparelho de televisão, o mesmo seja sintonizado em canais que transmitam o conteúdo da TV legislativa municipal. Devendo o aparelho ficar ligado durante o período dos atendimentos e, com um volume suficiente para que todos os presentes compreendam o que está sendo comunicado.

Como o conteúdo destes canais é livre e acaba por falar diretamente sobre ações e direitos sociais, sua divulgação em repartições contribui com o esclarecimento da população e ao mesmo tempo, não afeta os diferentes perfis de cidadãos, podendo ser visto por pessoas de todas as idades.

A campanha possibilita um melhor acompanhamento das leis aprovadas, procurando também aproximar mais o cidadão da atuação do Poder Legislativo e contribuir para uma maior participação da sociedade. Fica aberta às instituições privadas, que quiserem aderir á campanha, sua plena participação.

A lei segue agora para a sanção do Prefeito.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114