Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 29 de setembro de 2016, 17h38

MP/MT empossa dois novos promotores de Justiça substitutos


Dois novos promotores de Justiça substitutos tomaram posse na manhã desta quinta-feira (29), na sede do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Natália Guimarães Ferreira e Eduardo Antônio Ferreira Zaque assumiram o cargo com o compromisso de contribuir para atuação de um Ministério Público resolutivo, ágil e eficiente, capaz de antecipar problemas e encontrar soluções.

“Vamos pautar a nossa atuação no equilíbrio e sensatez, contribuindo para o resgate da cidadania e da promoção da justiça social”, ressaltou a promotora de Justiça substituta Natália Guimarães Ferreira.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, falou sobre a importância do exercício da autoridade, mas com humildade. “É preciso entender a grandiosidade de servir”, ensinou. O chefe do MPE também se colocou à disposição dos novos membros para troca de experiências e assegurou que o Ministério Público do Estado de Mato Grosso ocupa posição de destaque em nível nacional, tanto no que se refere à estrutura como na forma de atuar.

O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior, enfatizou que a sociedade será a maior beneficiária com o ingresso de mais dois membros na Instituição. Destacou que o Ministério Público de Mato grosso tem projetos premiados nacionalmente e é o segundo mais transparente do país no ranking do transparentômetro do CNMP.

O defensor público geral, Djalma Sabo Mendes, também prestigiou a solenidade. “A Defensoria Pública está a disposição para realização de trabalhos em conjunto. Estamos finalizando o concurso e até o final do ano, teremos defensores em todas as comarcas. Contem conosco!”, ressaltou.

TREINAMENTO: Nesta quinta-feira, a partir das 14h, os novos promotores de Justiça substitutos começam curso de formação que se estenderá até o dia 14 de outubro. Durante esse período, eles vão participar de discussões, palestras e atividades práticas sobre a rotina diária de um promotor de Justiça. O curso será ministrado na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114