Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 02 de dezembro de 2016, 10h05

'Ações Integradas' levará cidadania para o Viva Seu Bairro


A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) irá levar o programa “Ações Integradas de Cidadania” para o Viva Seu Bairro, este mês. Dois bairros receberão as atividades, o Pedra 90 e Jamil Boutros Nadaf, em Cuiabá.

Já neste sábado (03.11), os servidores da Secretaria-adjunta de Cidadania (SAC) irão até o bairro Jamil Boutros Nadaf. Entre os serviços ofertados, estão emissão da segunda via de certidões como registro de nascimento, casamento e óbito, CPF, entre outros.

Já no dia 18, será a vez do bairro Pedra 90 receber a visita. Essa será a ultima edição do Viva Seu Bairro do ano, programa que é encabeçado pelo grupo Gazeta de Comunicação. As atividades serão retomadas no próximo ano e, em breve, a agenda será divulgada.

O superintendente de Cidadania, Juliano Rabelo, ressaltou a importância de levar acesso à documentação básica para a população em situação de vulnerabilidade social. “Muitas pessoas só conseguem acessar esses serviços nessas ocasiões”, disse.

Vulnerabilidade social

O programa Ações Integradas de Cidadania é a frente de atuação da Setas que busca levar acesso aos direitos básicos de cidadania aos moradores mato-grossenses em situação de vulnerabilidade social. Entre os serviços está a documentação, já que muitos cidadãos ainda não possuem sequer registro de nascimento ou certidão de casamento.

Somente em 2015, cerca de 30 mil pessoas foram beneficiadas pelo programa, que percorreu 40 municípios em todo o estado.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114