Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 24 de fevereiro de 2017, 16h51

Vereadores Paulo Araújo e Diego Guimarães debaterão sobre UBER


Os vereadores Paulo Araujo e Diego Guimarães, que compõe a bancada do PP, na Câmara de Vereadores de Cuiabá tiveram requerimento aprovado dia (07/02), para a realização de uma audiência pública, que vai debater regulamentação dos serviços da empresa UBER, em Cuiabá. A data será definida na próxima reunião do Colégio de Líderes, pela Mesa Diretora do legislativo. No documento, os dois vereadores justificam que a iniciativa atende as reivindicações da população por serviços de transportes urbanos com qualidade e preço acessível a todos.
Para o Araújo: “Enquanto se discute melhorias no transporte urbano e similar, a UBER que já é realidade no exterior e no Brasil pode ser alternativa para os cuiabanos que pedem abertura de concorrentes nesse setor”.

A UBER é uma empresa multinacional norte-americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano e baseada em tecnologia em rede, através de um aplicativo que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de “carona remunerada”, na Europa e outros países.

De acordo com os parlamentares, o debate envolverá os taxistas, principal setor que não poupa críticas aos concorrentes que já atua entre Cuiabá e Várzea Grande, desde novembro do ano passado. “Não vamos deixar os taxistas de fora desse debate, mesmo porque eles são os mais interessados no assunto”, afirmou Araújo.

E com a UBER surgiu recentemente os serviços de taxis de outra empresa: a Yet Go. Conforme o vereador, a proposta é esclarecer as partes sobre os serviços de taxis que estão sendo oferecido na capital e promover sugestões que atendam a população na qualidade e preços na prestação dos atuais serviços. A tributação será um dos principais temas a ser tratado com as empresas interessadas no debate.

“Sabemos que todos devem contribuir conforme as normas da legislação tributária do país e da capital. Mas também definir regras na prestação dos serviços como já ocorre em outras cidades”, disse Paulo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114