Cuiabá | MT 16/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 05 de abril de 2017, 21h32

MT Escola de Teatro abre inscrições para dois novos cursos de extensão


Estão abertas as inscrições para dois novos cursos de extensão oferecidos pela MT Escola de Teatro, em Cuiabá. As aulas são gratuitas e, para se inscrever, basta preencher um formulário que inclui uma carta de interesse e um breve currículo do candidato. A MT Escola de Teatro está instalada no Cine Teatro Cuiabá, centro da Capital.

O primeiro curso, Artes Tecnológicas da Cena, acontece entre os dias 4 de maio e 17 de junho, das 19h às 22h. As inscrições podem ser feitas até dia 19 de abril. A lista de aprovados será divulgada no dia 25 de abril e a matrícula online acontece no dia 26 do mesmo mês. São oferecidas 30 vagas.

Voltado para pessoas acima de 18 anos, o curso será ministrado por dez artistas convidados e tem, como objetivo, apresentar e contextualizar abordagens contemporâneas das diversas áreas que compõem a criação artística, além de seus diferentes campos de ação.

As aulas serão apresentadas por Marcelo Amalfi (Composição musical para teatro); Adriana Vaz (Design de aparência); Guilherme Bonfanti (Iluminação); J.C. Serroni (Cenografia e Figurino); Gustavo Ferreira (Produção e Tecnologias da cena); Raul Teixeira (Sonoplastia); Francisco Turbiani (Iluminação); Marisa Bentivegna (Cenografia); Tellumi Hellen (Figurino) e Renato Navarro (Sonoplastia).

Baseado num apanhado histórico, o segundo curso, Aspectos da influência de Stanislavski no teatro realista brasileiro, traça uma perspectiva sobre as origens da encenação moderna, a importância de Stanislavski para a reformulação do trabalho do ator e as reverberações da obra do encenador russo nos palcos brasileiros.

As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de abril. Os aprovados serão conhecidos no dia 18 de abril e as matrículas devem ser feitas online no dia 19. O curso, que vai de 24 de abril a 1º de maio, acontece nos seguintes horários: de 24 a 28/04, das 19h às 22h; dias 29 e 30/04, das 9h às 13h; dia 1º de maio, das 14h às 18h.

O público alvo são estudantes de teatro, artistas de diversas linguagens e interessados pelas artes cênicas em geral, acima de 18 anos. Também estão sendo oferecidas 30 vagas.

Este curso será ministrado pelo dramaturgo e professor Rogério Toscano. Dramaturgo e professor de Teorias do Teatro, Toscano é Orientador de Arte Dramática na Escola de Arte Dramática (EAD-ECA-USP) e trabalha também como professor no curso de Comunicação e Artes do Corpo na PUC-SP. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114