Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 06 de abril de 2017, 12h24

Benedita Barbalho será uma das homenageadas no aniversário de Cuiabá


Benedita Lodugeria Barbalho

“Era a única mulher negra da Casa” no ano de 1967, recorda-se Barbalho, que afirma ter superado o preconceito revestido de indiferença com competência, humildade e elegância. Hoje aposentada, é lembrada pelos colegas que ainda estão na ativa como uma servidora dedicada ao trabalho, que tratava a todos com educação e sempre disposta a prestar aquele “socorro quando um companheiro precisasse de ajuda”.

“Por esses motivos e outros tantos, inumeráveis, vamos outorgar à senhora Benedita Lodugeria Barbalho a Comenda do Legislativo Cuiabano, nesta tradicional entrega de honrarias que a Câmara realiza para marcar o aniversário de Cuiabá” justifica o Presidente Justino Malheiros (PV).

Outro personagem a receber a Comenda será o Marcelo Padeiro, muito conhecido pelos cuiabanos em função dos cargos que ocupou em várias administrações seja na esfera municipal ou estadual, sempre se destacando pela incansável dedicação. “É uma pessoa que despontou no cenário político através do seu trabalho em favor desta Capital. Muitas obras que temos, são resultado desse trabalho”, pontua Justino.

Marcelo (Padeiro) de Oliveira e Silva é arquiteto e dentre outros cargos foi Diretor de Obras, Secretário de Obras, Presidente da Sanecap – antiga companhia de saneamento de Cuiabá. É arquiteto graduado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro. O apelido Padeiro originou-se da atividade homônima que desempenhou durante anos em estabelecimento comercial na região do bairro Popular.

O Presidente Justino informou que 170 pessoas serão agraciadas com honrarias pelo Parlamento Cuiabano. “São pessoas, para nós personalidades que, muitas vezes de forma humildade, contribuindo com o pouco que podem doar, fazem a diferença ou onde trabalham ou no bairro em que moram. Sendo muito ou pouco – dependendo de quem olha – a obrigação desta Casa, através dos representantes do povo, é reconhecer o valor destas pessoas e dedicar a elas esta singela honraria que, na verdade, engrandece mais esta cidade que caminha para o seu tricentenário orgulhosamente”,serão homenageadas pelo Presidente Justino.

As honrarias serão concedidas aos homenageados no dia 12 de abril, no teatro Zulmira Canavarros, às 19h0.

Sr. Júlio César Pereira Cardoso

Sr. Natanael Matos do Nascimento

Sr. Cley Roberto Fernandes da Silva

Sr. Simão João Murad Dogan

Sr. Everaldo José Galli Ferreira

Sr. Enio Leite Arruda

Sr. José Augusto Martins

Sr. Antônio Belmiro dos Santos Sra. Aparecida Anderson de Oliveira 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114