Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 10 de abril de 2017, 13h44

Baiano Filho é parceiro do Festival Mato-grossense de Quadrilhas


Já estão a todo vapor os preparativos para a realização da 3ª edição do Festival Mato-grossense de Quadrilhas, realizado com o apoio do deputado estadual Baiano Filho, Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e das Prefeituras Municipais parceiras do evento.

Principal entusiasta do 'Movimento Quadrilheiro do Araguaia', Baiano Filho destinou emenda parlamentar no valor de R$ 197 mil para auxiliar os 25 grupos inscritos na competição, tanto no custeio geral como para aquisição e produção dos figurinos.

Em articulação junto à Secretaria de Estado de Cultura, Baiano Filho assegurou investimentos por parte do Governo do Estado na ordem de R$ 300 mil que deverão ser utilizados na estrutura do evento (palco, sonorização, iluminação), além de garantir os recursos para a premiação dos cinco primeiros lugares.

"Por entender a importância do movimento quadrilheiro para o fomento cultural da região, abracei desde o início este projeto e todos os anos me desdobro para viabilizar o apoio necessário para a realização deste evento que muito nos orgulha", afirmou Baiano Filho.

A primeira etapa do evento, que marca o início das disputas por polos, será no dia 20 de maio, em Rondonópolis, contemplando as equipes da região Sul do estado. Na sequência, o Festival de Quadrilhas percorrerá mais cinco polos até a grande final a ser realizada nos dias 23, 24 e 25 de julho no município de General Carneiro.

Realizado há cerca de 15 anos, o Festival é um dos eventos mais esperados pela população e já faz parte do calendário cultural da região. Além de manter viva uma tradição local enraizada nas comunidades, as competições de quadrilhas do Araguaia movimentam setores importantes para a economia, como o turismo e o comércio.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

27 e 28 de maio (Polo 4): Rondonópolis

02 de junho (Polo 4): Aguaiana

03 de junho (Polo 3): Nova Xavantina

10 de junho (Polo 1): Porto Alegre do Norte

17 de junho (Polo 2): Bom Jesus do Araguaia

23,24 e 25 de junho (Grande Final): General Carneiro  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114