Cuiabá | MT 24/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 13 de abril de 2017, 14h15

Projetos Sociais fazem palestras para 200 jovens aprendizes na Capital


.

Mais de 200 jovens aprendizes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) participaram de palestras integradas, realizadas pelas equipes dos projetos sociais da Polícia Judiciária Civil, De Bem Com a Vida e De Cara Limpa Contra as Drogas, coordenados pela Polícia Comunitária da PJC.

O evento contou com a participação dos gerentes dos dois projetos sociais e do diretor da Academia de Polícia, delegado, Carlos Fernando da Cunha Costa, que utilizou do diálogo envolvente e relatou suas vivências como profissional de segurança pública para manter o interesse e a participação ativa dos jovens sobre a questão das drogas.

O delegado ainda mostrou alguns tipos de drogas apreendidas, acondicionadas em envelopes plásticos e catalogadas, para que os alunos pudessem conhecer e visualizar o aspecto e a forma como a droga é embalada para o uso e comércio ilegal.

Em sua apresentação, a gerente do De Cara Limpa Contra as Drogas, investigadora de polícia Laura Léa, que exibiu slides, vídeos e falou sobre drogas e seus malefícios.

 

.

O gerente do projeto De Bem Com a Vida, investigador Ademar Torres, exibiu vídeos alusivos às consequências nefastas do uso e abuso de álcool e falou da importância dos jovens a fazerem boas escolhas, uma ver que o crescimento pessoal e profissional se torna mais difícil com o uso contínuo de substâncias entorpecentes.

“Os projetos sociais desenvolvidos pela Coordenadoria de Polícia Comunitária/PJC buscam a aproximação com estes jovens no sentido de levar a informação clara e precisa sobre álcool e drogas pois este processo de conhecimento pode evitar prejuízos na futura profissão do aprendiz”, destacou.

A orientadora pedagógica do Senac, Rosemari Pelissari relatou a importância da ação preventiva realizada pela Polícia Civil, sobretudo aos “jovens aprendizes” que buscam capacitação e desenvolvimento da qualificação profissional para o ingresso do mercado de trabalho. “A abordagem dialogada, interativa com os jovens propiciam oportunidades de aprender habilidades para lidar com situações difíceis na vida cotidiana de forma segura e saudável”, destacou.

O Senac é uma instituição de educação profissional aberta a toda a sociedade que tem por missão desenvolver pessoas e organizações para o mundo do trabalho com ações educacionais e disseminando conhecimentos em comércio de bens, serviços e turismo.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114