Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 20 de abril de 2017, 16h47

Entrega solene de Aplausos para os PMs de Cuiabá


Na última quarta-feira (19) às 9h, na sessão ordinária do plenário na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Elizeu Nascimento PSCD, presidiu a entrega das moções de aplausos aos policiais militares que integram os batalhões na capital.

A Moção de Aplausos, diz o seguinte: Com fulcro no artigo 142, inciso XIV do Regimento Interno da Câmara Municipal de Cuiabá, o Vereador Elizeu Nascimento e demais subscritos, vem expressar o pensamento da sociedade cuiabana concedendo Moções de Aplausos, com o nome dos homenageados.

As moções foram conferidas em reconhecimento aos serviços que os homenageados vêm prestando a Cuiabá na área de segurança pública, respectivamente, e ainda, pela dedicação, competência e objetividades empregadas no exercício de suas atividades voltadas para a segurança dos cidadãos cuiabanos.

A razão para a homenagem foi à atuação dos Policias Militares durante o período festivo dos meses de fevereiro e março, as datas também envolveram comemorações religiosas, durante essas festividades não foi registrado nenhum homicídio. Isso significa que os policias militar, civil e federal e corpo de bombeiros, estão desenvolvendo um grande trabalho no que tange a questão da redução da criminalidade.

A solenidade das moções de aplausos foi uma cerimonia simbólica porque o espaço não comportaria todos os policiais. Cada comandante dos batalhões fizeram uma lista com os nomes que poderiam representar cada batalhão. O vereador Elizeu Nascimento já encaminhou aos batalhões a solicitação de entrega das moções pessoalmente para cada policial militar.

O vereador não poderia deixar de fora dessa solenidade, o grande defensor dos policias militares e de toda segurança pública no estado de Mato Grosso, o locutor e apresentador Arizona recebeu o titulo de comendador, por exerce um papel importante na comunicação de todo estado.

Houve ainda a entrega da honraria de Comendador ao Locutor de Rádio e Apresentado de TV Arizona, um grande contribuinte na divulgação das ações da Polícia Militar e em defesa dos policiais militares profissionais da segurança pública, o título de Comenda a um representante da imprensa.

O índice de diminuição da criminalidade é motivo de comemoração, de acordo com Ten.Coronel José Nildo comandante Bope. "É uma satisfação imensa ser reconhecido pelo nosso vereador e amigo Elizeu Nascimento, estamos comemorando um índice que á muito tempo não se via, onde teve uma queda significante no período festivo, tudo isso representa um esforço e dedicações de cada policial vêm fazendo", declara Ten.Coronel José Nildo.

Elizeu Nascimento esteve dentro da corporação Rotam durante 18 anos. O comandante do batalhão Rotam Ten.Coronel Fernando, conta que é muito gratificante receber essa homenagem de um policial da Rotam e agora vereador. Toda Cuiabá está bem representada o vereador é uma pessoa aguerrido é um homem de ir para lutar que busca melhorias para nossa comunidade.

Foi uma cerimonia muito emocionante, é gratificante poder homenagear meus parceiros PMs, com uma solenidade de moções de aplausos. Estou feliz em reconhecer o valioso trabalho que esses guerreiros desempenham nas ruas da capital, relatou vereador Elizeu Nascimento. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114