Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 25 de abril de 2017, 18h31

Misael Galvão marca história, preside 1ª audiência pública itinerante no bairro Doutor Fábio I


Nesta segunda-feira (24) os moradores da região leste da Capital receberam pela primeira vez uma audiência pública itinerante da Câmara Municipal de Cuiabá, presidida pelo vereador Misael Galvão (PSB). Representantes do poder público e do parlamento juntamente com moradores dos bairros Doutor Fábio I e II, Altos da Serra I e II discutiram o projeto de implantação da Base Comunitária de Policiamento que resultará na melhoraria da qualidade de vida da população.

Misael Galvão explica que a audiência pública in loco garante voz aos moradores e aproxima os gestores públicos da realidade enfrentada, como por exemplo, pelos comerciantes, principais vítimas da criminalidade na região, “Acredito que os poderes público, representantes da segurança pública, deputados e vereadores devem ir até o local para ouvirem as reivindicações dos moradores. Hoje, os depoimentos dos comerciantes alertam as autoridades sobre a importância e urgência da implantação da Base Comunitária”, cujo aspecto é minimizar atos criminosos e proporcionar a ordem física e o sossego na comunidade.

Durante sessão, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, vereador Elizeu Nascimento (PSDC), defendeu a construção da unidade de policiamento no bairro Doutor Fábio I, indicada pelo vereador Misael Galvão, bem como a realização da audiência itinerante, “Acredito que falta uma melhor redistribuição do efetivo entre a instituição, mas logicamente que é viável e defendida por nós a construção desta Base Comunitária. Entendo que esta audiência tende a fortalecer a segurança pública em nossa região”, afirmou.

Participou também do evento o deputado estadual Sebastião Rezende (PSC), que parabenizou a atuação da Câmara Municipal pela realização da audiência pública itinerante através do vereador Misael Galvão, com intuito de estreitar relacionamentos entre moradores e representantes do poder público, “A minha estadia aqui nesta reunião é justamente a favor da Base Comunitária. Estou disposto a trabalhar neste sentido, reconheço a importância para a comunidade ter a presença da polícia”. Como afirmou o morador do bairro Dr. Fábio I, Marcos Aurélio, “Num País onde há fé e esperança deve ter mais segurança pública”.

Sebastião Rezende reforçou que se necessário for destinará uma emenda parlamentar para a construção definitiva da Base Comunitária indicada pelo vereador Misael Galvão.

A audiência pública itinerante foi vista entre os convidados como um novo marco na história da fundação dos bairros Doutor Fábio I e II e Altos da Serra I e II. O secretário Municipal de Ordem Pública, Coronel Leovaldo Sales, representando o prefeito Emanuel Pinheiro, disse que a convocação da população para integrar a sessão foi um ato feliz, “Aqui ouvimos a ansiedade e o clamor dessa população, por uma faceta das complexidades que temos como melhoria de vida que é a segurança pública”.

O secretário-adjunto de Segurança Pública de Mato Grosso, Gustavo Garcia, disse que audiência itinerante mostrou aos representantes do poder pública a relevância de trabalhar com mais rapidez, “Hoje, eu tive oportunidade de esquecer a questão técnica diante dos anseios da comunidade”, declara.

Gustavo Garcia, ainda explica que os dados coletados através dos estudos técnicos fundamentará a implantação a Base Comunitária definitivamente de acordo com os recursos materiais e humanos disponíveis pela instituição.

Assim ficou consolidada uma medida emergencial de curto prazo para a instalação de uma base móvel, num prazo de 30 dias, enquanto espera da conclusão dos estudos técnicos que fundamentam a instalação definitiva da unidade de policiamento no bairro Dr. Fábio I.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114