Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 25 de abril de 2017, 19h33

Casa Civil realiza reunião em busca de solução para esgoto na Lagoa Paiaguás


A Casa Civil realizou, na tarde desta segunda-feira (24), uma reunião com representantes da Prefeitura de Cuiabá, Tribunal de Justiça, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e das Secretaria de Meio Ambiente e Gestão do Estado para tratar sobre a Lagoa Paiaguás.

O encontro foi solicitado pelo Executivo Municipal, que no início deste mês emitiu uma série de notificações a órgãos estaduais e demais Poderes a cerca de irregularidades no escoamento de esgoto na lagoa.

“O objetivo do secretario Paulo Taques ao convocar esta reunião é o de reunir todos os órgãos envolvidos no caso para que possamos, através do diálogo, encontrar o caminho que permita, o mais rapidamente possível, satisfazer as preocupações ambientais e também que o Governo do Estado dê mais uma contribuição para que o Parque das Águas possa recepcionar os seus visitantes da melhor forma possível”, explicou o secretário-adjunto de Ação Governamental, Carlos Brito.

Diante das reclamações dos visitantes sobre o mau cheiro da Lagoa, equipes da CAB e da prefeitura realizaram, em fevereiro deste ano, uma vistoria nos encanamentos para descobrir da onde era o esgoto irregular, que cai na lagoa.

“Com essa a reunião começamos a nos tranquilizar, pois todos os órgãos se uniram e se predispuseram a ter um cronograma de trabalho. Isso é muito bom, não só para a lagoa, como para a sociedade como um todo”, pontuou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Roberto Stopa.

Na próxima semana será realizado um novo encontro com representantes da CAB. “Vamos chamar a CAB e todos os órgãos envolvidos pra reanalisar o que realmente acontece, quem realmente deposita esgoto de fora irregular na Lagoa e, a partir daí ter um cronograma para que o problema possa ser definitivamente resolvido”, explicou Stopa. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114