Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 26 de abril de 2017, 10h28

Câmara apoia conferência de saúde


O Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Justino Malheiros (PV), recebeu, na sala da Presidência, nesta terça-feira (25), a Comissão de Mobilização da 12º Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá. A conferência está agendada para os dias 12, 13 e 14 de julho deste ano e será antecedida por 04 pré-conferências, cada qual relacionada a uma das regiões da Capital. (vide tabela abaixo)

A Comissão busca neste momento encontrar meios para divulgar e atrair o maior número possível de participantes. A participação de usuários, trabalhadores da saúde e de gestores vai possibilitar definir o modelo de atendimento em saúde pública que a população espera e merece.

Esta 12ª conferência traz por tema central: PELA MANUTENÇÃO DOS DIREITOS SOCIAIS E CONTRA O DEMONTE DO SUS.

Para nortear as discussões nas pré-conferências, quando serão eleitos os delegados regionais, foram estabelecidos eixos temáticos: 1 – Fortalecimento e ampliação da Participação Social 2 – Modelo de Atenção 3 - Gestão do SUS.

Em Cuiabá a Conferência Municipal é realizada a cada dois anos, conforme dispõe a Lei Complementar 094/2003, e é uma forma de “avançar na prática de avaliação e proposição de diretrizes para a política municipal de saúde, possibilitando a participação e o controle social desse processo”, destacam os membros da comissão.

O Presidente Justino afirmou que dentro do que é possível, tendo em vista as exigências legais que os administradores públicos devem observar, a Câmara está empenhada em garantir o maior apoio à realização da Conferência.

Presente à reunião, o vereador Dr. Xavier, bastante ligado à área da saúde, disse que “a Comissão de Mobilização desempenha um papel bastante positivo, atuando para atrair a população para a conferência, pois é primordial que o SUS ouça o cidadão”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114