Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 27 de abril de 2017, 20h58

Estudantes de escola pública de Cuiabá conhecerão a Orla do Porto


Na próxima terça-feira (02/05), cerca de 200 estudantes visitarão pela primeira vez a Orla do Porto, na Capital. O Sindicato das Empresas de Transporte Alternativo de Cuiabá e Várzea Grande (SETA) cederá os micro-ônibus para a condução desses alunos, do 4º e 5º ano da Escola Municipal de Educação Básica Profª Joana Dark da Silva, localizada no bairro Real Parque, região do Coxipó. O objetivo é proporcionar uma aula de campo sobre a história da cidade e suas transformações.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Laura Helena Ribeiro Pedroso, a proposta é oportunizar aos alunos aprendizado fora dos muros do colégio. “Iremos abordar Cuiabá rumo aos 300 anos, proporcionando aos nossos estudantes pesquisa em campo sobre pontos turísticos da nossa cidade e conhecer a Orla do Porto”, explica.

As crianças serão acompanhadas pela equipe gestora e professores do colégio. Ainda segundo ela, estas atividades promovem uma experiência ímpar às crianças. “Temos em nossa prática levar nossas crianças ao teatro e ao cinema, por exemplo, visto que elas, em sua maioria somente têm acesso a atividades desse tipo através do ambiente escolar”, diz.

A escola atende moradores dos bairros Real Parque, Jardim Paulicéia, Altos do Parque I e II, Atalaia, Loteamento Três Marias, Santa Terezinha e também Parque Cuiabá. “Estávamos fazendo um brechó com a comunidade escolar para arrecadar dinheiro para locar o transporte. Mas o Seta se propôs a ceder os veículos e também o lanche dos alunos. Estamos muito felizes”, completa a coordenadora.

Com oito veículos lacrados há mais de 50 dias pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) sem notificação prévia e período para manifestação, os micro-ônibus seguem parados na garagem do sindicato e sem atender mais de 350 mil usuários do transporte coletivo.

Para o presidente do Seta, Marco Aurélio Sales, servir à população é a principal missão dos micro-ônibus de Cuiabá. “É uma grande satisfação contribuir com a formação dessas crianças oferecendo o transporte para a aula de campo. São nessas atividades que tomam gosto pela pesquisa, pela cidadania e pelo aprendizado da nossa história e cultura. Fazendo isso, cumprimos nossa missão, de servir à sociedade”, diz o presidente.

“Realizamos constantemente este tipo de ação, cedendo de forma gratuita os nossos micro-ônibus para atender a população. Seja em funeral, eventos beneficentes e agora este, de aula de campo a estudantes carentes”, pontua o diretor financeiro do Seta, Artur Velho.

A Orla do Porto foi inaugurada no final de 2015 e é hoje um dos principais pontos turísticos de Cuiabá. O local possui área de lazer com pista de caminhada, áreas de contemplação do rio, ciclovia, mirante, cinco bares/restaurantes e academias ao ar livre. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114