Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 02 de maio de 2017, 21h29

Vereadores vão pressionar pela conclusão do novo pronto socorro


Os vinte e cinco vereadores de Cuiabá marcaram para se reunirem na próxima segunda-feira (08), às 7 :30, no canteiro de obras do novo pronto socorro, para verificar o andamento da construção.

O Presidente da Câmara, vereador Justino Malheiros (PV), disse que vai encaminhar ofícios ao Governador Pedro Taques (PSDB), ao Prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) e também à Secretaria de Saúde do Município e do Estado, solicitando a presença deles no ato.

Os vereadores estão em busca de esclarecer os motivos que impedem o avanço regular das obras, cuja previsão de entrega é para 2019, ano em que a Cuiabá vai completar 300 anos de fundação, mas, conforme informações, na situação em que se encontram “esse pronto socorro não será entregue em 2017 ou mesmo 2019. E Cuiabá não pode chegar aos seus 300 anos com essa obra inacabada”, afirmou Malheiros.

Essa obra foi anunciada para ser entregue à população em março de 2017. Esta sendo construída no bairro Ribeirão do Lipe, em uma área de mais de 20 mil metros quadrados. O Governo do Estado deve entrar com 50 milhões de reais e a Prefeitura com 30 milhões, aproximadamente, para a conclusão.

“Nós, os 25 vereadores de Cuiabá, queremos desvendar esse mistério. Por que uma obra de tamanha importância para a população não está andando. Queremos saber se o problema é falta de repasse da Prefeitura, do Governo do Estado ou é com a construtora”, destacou Malheiros, salientando que “a Câmara não pode se furtar em fazer o seu papel de órgão fiscalizador. Temos que dar uma satisfação à população da cidade”.

Durante da sessão plenária desta terça-feira (02), as obras do novo pronto socorro foram tema do pronunciamento de vários vereadores. Todos demonstrando grande preocupação com o atraso. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114