Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 03 de maio de 2017, 08h41

Dia D do Trabalhador disponibiliza serviços de cidadania para a população


O Sistema Nacional de Emprego (Sine/Matriz), em Cuiabá, realiza o Dia D do Trabalhador nesta quarta-feira (03.05). A unidade ofertará serviços de saúde, estética e cidadania gratuitos para a população a partir das 7h30. Ainda serão realizadas orientações e palestras, por meio de parceiros, durante a programação do evento.

A atividade é realizada em alusão ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio. Na ação, servidores da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) realizam ações de cidadania, como a emissão de 1ª e 2ª vias de CPF. Já a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) distribuirá preservativos e materiais informativos, com orientação sexual para os usuários.

Os visitantes que precisam fazer exame oftalmológico poderão ser atendidos pela Ong Amigos do Bem, que realizará encaminhamento para consultas gratuitas.

Às 9 horas começam as palestras. Alexandra Gaiva Freire apresenta “Por dentro de um processo seletivo”, seguido por Verônica Ribeiro, da Cooperfrente, com orientações sobre “Tudo que uma pessoa deve saber sobre currículo e entrevista de emprego”.

Quem passar pelo local poderá desfrutar de serviços gratuitos de beleza, como corte de cabelo, designer de sobrancelhas e sobrancelhas de hena, realizados pela Escola Galvan de Cabeleireiros. Durante a programação, ocorre exposição de produtos, sorteio de brindes, e cadastramento para as pessoas que se interessarem em empreender em produtos de beleza ou de uso doméstico, como Natura e Tupperware.

Sine

Vinculado à Setas, o Sine é o órgão responsável por realizar a intermediação de mão-de-obra entre o trabalhador e empregador. Nos postos do Sine, também são realizadas solicitações do seguro-desemprego, emissão da Carteira de Trabalho Digital e cursos de capacitação profissional.

O Sine Matriz está localizado na Rua Baltazar Navarros, 567, bairro Bandeirantes, em Cuiabá, próximo ao Pronto-Socorro. O horário de funcionamento vai das 7h30 às 13h30. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114