Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 03 de maio de 2017, 16h35

Empresa deve explicar sobre atraso na coleta do lixo em Cuiabá


O vereador Abilio Junior utilizou o grande expediente da sessão dessa terça-feira (02-05) para cobrar explicações da Ecopav Soluções Urbanas, empresa responsável pela coleta do lixo urbano de Cuiabá. Serviço que, de acordo com o parlamentar, tem apresentado falhas sistemáticas no processo de coleta em todas as regiões da cidade.

“Tenho recebido reclamações de cidadãos de diversos bairros. Bairros esses, situados nas quatros regiões de Cuiabá. O que vejo é que há um problema generalizado e que nós, vereadores de Cuiabá, temos a obrigação de buscar saber por que isso está acontecendo”, enfatizou Abilio, ao dar como exemplo a visita feita no bairro Centro América, também afetado pelo problema.

“Eu vi, ali, animais rasgando o lixo que estava amontado nas ruas. Uma situação de calamidade, que propicia a contaminação do ambiente, além de contribuir para a proliferação de doenças aos próprios moradores da região”, explicou.

De acordo com parlamentar, tal problema foi relatado por moradores dos bairros CPA, Araés, Alto do Boa Vista, Consil, Baú, Santa Marta, Santa Rosa, dentre outros.

“Já é a segunda vez que esse tipo de situação ocorre em menos de um mês. Em abril fizemos visitas em várias bairros com esse problema. Agora, novamente essa situação, e quem sofre com isso é a população”, disse Abilio, ao sugerir aos demais vereadores, que fosse feita uma fiscalização junto à empresa. A sugestão foi amplamente apoiada pelos demais parlamentares da Casa.

“Essa situação também é uma questão de saúde pública. Devemos, sim, fiscalizar esse serviço, também muito importante ao cidadão”, apontou o vereador Luis Claudio (PP), que chegou a falar durante a sessão sobre o ‘atraso’ no andamento da obra do Pronto Socorro de Cuiabá.

Outro parlamentar que se posicionou favorável à realização da fiscalização, bem como num posicionamento da empresa quanto às explicações sobre as falhas no sistema de coleta foi o Orivaldo da Farmácia (PRP). Segundo ele, a população carece desse tipo de serviço, “fundamental para a qualidade de vida do cidadão”.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114