Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 04 de maio de 2017, 15h48

Biometria: TRE amplia capacidade de atendimento em Cuiabá para 480 eleitores/dia


A partir de junho, a Central de Atendimento ao Eleitor de Cuiabá terá capacidade para atender 480 eleitores por dia. Serão ofertadas 120 vagas a mais, das 360 disponibilizadas atualmente. Os eleitores de Cuiabá são atendidos mediante agendamento.

Em Cuiabá acontece a Revisão do Eleitorado com cadastramento biométrico e o comparecimento do eleitor – que ainda não fez a biometria - é obrigatório.

Esse procedimento também acontece nos municípios de Sinop e Várzea Grande.

Nessas três cidades, o atendimento é realizado, exclusivamente, por meio de agendamento, que pode ser feito no Portal da Justiça Eleitoral na internet (http://www.tre-mt.jus.br/eleitor/biometria) ou pelo telefone 0800-647-8191.

Eleitores que possuem prioridade de atendimento, como idosos, gestantes, lactantes, mães com crianças de colo e portadores de necessidades especiais, também devem agendar o atendimento. Essa é a orientação da pela Justiça Eleitoral, para que todos sejam atendidos com comodidade e conforto.

Panorama:

A biometria teve início em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop no ano de 2015, porém, de forma ordinária, sem cunho obrigatório. Agora, com a Revisão, o eleitor tem a obrigação de comparecer aos postos ou centrais de atendimento, sob pena de ter o título eleitoral cancelado.

Em Cuiabá, há 418.109 eleitores e destes, 76.981 já fizeram a biometria. No município de Várzea Grande, dos 184.116 eleitores, 40.644 tem o cadastramento biométrico.

Dos 89.857 eleitores de Sinop, 20.449 estão cadastrados biometricamente.

Veja abaixo os locais de atendimento e os documentos necessários:

Cuiabá

Local - Casa da Democracia, anexo ao prédio do TRE (avenida Rubens de Mendonça – CPA). O horário de atendimento é das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço, com agendamento.

Várzea Grande

Local - Central de Atendimento ao Eleitor (20ª e 58ª zonas eleitorais), na avenida Couto Magalhães, 744, Centro. O espaço fica aberto ao público das 7h40 às 18h, sem intervalo para o almoço, com agendamento.


A 49ª Zona Eleitoral - situada na avenida Gonçalo Botelho de Campos, 2.367, bairro Cristo Rei, atende somente seus próprios eleitores. Este cartório funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

Sinop

Em Sinop, a Revisão do Eleitorado é realizada nas duas centrais de atendimento ao eleitor instaladas no município: a central da 22ª Zona Eleitoral – situada na Rua das Grevíleas, nº 442, Setor Comercial Sul e a central da 32º ZE, instalada na Rua das Figueiras, nº 980, Setor Comercial Norte. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08hs às 19hs, com agendamento.

Documentos necessários:

- Documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei);
- Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra).
- Comprovante de quitação com o serviço militar (apenas para homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título).

Atenção: A CNH não é aceita como documento de identificação para o alistamento (1º título).  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114