» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Sexta, 12 de maio de 2017, 16h23

Abilio reitera apoio a enfermeiros durante sessão na Câmara de Vereadores


O vereador Abilio Junior (PSC) reiterou apoio aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que podem sofrer perdas salariais caso um projeto de Lei Complementar proposto pelo Executivo Municipal seja aprovado junto à Câmara de Vereadores. O apoio foi reafirmado durante sessão ordinária dessa quinta-feira (11-05), na Casa de Leis.

Na ocasião, a enfermeira Catarina Célia de Araújo, representando todos os trabalhadores das áreas que poderão ser afetadas com a aprovação, utilizou a tribuna livre para explicar sobre a conjectura que pode resultar na redução salarial de aproximadamente 60% dos salários dos profissionais que atendem o Programa Saúde da Família (PSF), ligada à atenção Básica de Saúde Municipal.

Conforme a servidora municipal, existe uma gratificação mensal, a qual a Prefeitura quer retirar dos profissionais que atuam nos PSFs, passando a dar o ‘Prêmio Saúde’, somente aos enfermeiros, conforme sistema de meritocracia, ou seja, por produtividade e alcance de metas.

Contudo, explicou Catarina, essa premiação seria destinada apenas aos enfermeiros, deixando, assim, de contemplar os demais profissionais que compõem o quadro técnico dessas unidades de saúde básica (técnicos e auxiliares de enfermagem, médicos – em algumas unidades, odontólogos).

“Acho justo que haja uma condição de meritocracia para remuneração dos profissionais da Atenção Básica, em especial os enfermeiros e técnicos de enfermagem. Mas, antes de fazer isso, vejo que deve haver melhores condições de trabalho para que eles possam alcançar esses resultados. Só acho que jogar nas costas desses profissionais a redução do benefício salarial, sem que essa melhoria ocorra, é prejudicar quem mais ajuda lá na ponta”, disse Abilio.

Além de Abílio, outros vereadores da Casa também se posicionaram em favor dos profissionais.  


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114