Cuiabá | MT 16/04/2024
Cuiabá&VG
Terça, 16 de maio de 2017, 14h15

Câmara de Cuiabá apoia campanha 'Aquece Cuiabá'


A Câmara Municipal de Cuiabá apoia a campanha “Aquece Cuiabá”. Esta campanha é promovida pela primeira-dama do município de Cuiabá, Márcia Kuhn Pinheiro, objetiva atender as pessoas carentes, de abrigos sociais e, em especial, os aproximadamente 600 moradores de ruas da capital mato-grossense, apontados pelo último levantamento da pasta de Assistência Social do município.

A ação solidária irá levar cobertores a essas pessoas, principalmente aquelas em situação de rua, para ajudá-los a enfrentarem o frio cuiabano que deve chegar mais cedo este ano devido ao fenômeno “El Niño”, previsto pelos institutos de meteorologia, o qual faz as massas frias começarem a se deslocarem pelo país ainda durante o outono, atual estação. E as altas temperaturas a maior parte do ano fazem com que o frio aqui seja sentido com maior intensidade pelos mais fragilizados.

“Convocamos os cuiabanos a doarem cobertas para ajudar aqueles que não possuem condições de se proteger do frio. Nossa missão é de humanização e ela parte dessas pequenas ações que alcançam grandes resultados. É o nosso dever se preocupar com os que mais precisam”, ressaltou Márcia Pinheiro.

Para Samara Malheiros, primeira-dama do poder legislativo municipal: “a campanha ‘Aquece Cuiabá’ é fundamental, pois nos permite praticar a caridade para com as pessoas que necessitam de amparo. Por isso a Câmara conclama a quem poder doar e colaborar com essa campanha, poderá fazê-las até dia 31, a Câmara é um ponto de coleta de doação”

No ano passado, Cuiabá registrou uma morte por hipotermia devido a onda de frio que atingiu a capital em setembro. Apesar de o inverno iniciar apenas em junho no CentroOeste brasileiro as massas de ar polar surgem pontualmente entre abril e setembro.

Doações

As doações de cobertores se dão em duas modalidades: a primeira é online, por meio de portal eletrônico, no qual é hospedada a campanha ‘Aquece Cuiabá’ ao usar o site da Lepin Enxovais, instituição paulistana parceira da campanha.

Site: http://campanha.lepinenxovais.com.br/

Neste modo, pela internet é possível adquirir pacotes de 5 a 200 cobertores, por um preço bastante acessível, em poucos cliques e totalmente seguro. A compra é automaticamente identificada como de Mato Grosso e região, sendo o frete gratuito e a Lepin Enxovais destinará a doação direto para nosso endereço cadastrado na campanha.

A segunda modalidade é a opção do comércio varejista cuiabano que envolve mais de 50 lojas de cama, mesa e banho em toda região e podem ser entregues nos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade, consulte os pontos de coleta no site www.aquececuiaba.com.br.

Coleta

Os cobertores adquiridos e levantados para doação devem ser entregues aos pontos de coletadas da campanha espalhados por toda Cuiabá. A estimativa é arrecadar cerca de 10 mil cobertores e levar o calor cuiabano através da campanha Aquece Cuiabá.

Saiba onde estão os pontos de coletas:

Câmara Municipal de Cuiabá
Praça Barão de Melgaço, s/n - Centro, Cuiabá - MT
(65) 3617-1500

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, 158, bairro Centro, Cuiabá
(65) 3645-6279

Secretaria Municipal de Educação
Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes, Cuiabá
(65) 3645-6500

Secretaria Municipal de Assistência Social
Avenida das Torres, no 743, Renascer.
(65) 3645-6800 / 3645-6804

Supermercado Big-Lar
Av. Miguel Sutil, 10223 - Duque de Caxias, Cuiabá - MT
R. Santiago, 70 - Jardim das Américas, Cuiabá - MT
(65) 3317-5900
(65) 3618-5900

Ady Boutique
Av. Pres. Getúlio Vargas, 1099 - Goiabeiras, Cuiabá - MT
(65) 3624-6611

Salão de Beleza Lauda Hair Stylist
Rua das Mangueiras 85, Bairro Sangri-la, Cuiabá - MT
(65) 3627-2234 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114